15202912083430.png
ECONOMIA

Itapema investirá R$ 69 milhões para duplicar a faixa de areia

A exemplo da vizinha Balneário Camboriú, Itapema vai alargar a faixa de areia. O projeto já está em andamento, e será financiado com os recursos distribuídos pelo Governo do Estado no Plano 1000. O investimento previsto é de R$ 69 milhões e inclui, além do engordamento da praia, a reurbanização da orla.

A proposta é duplicar a faixa de areia na região da Meia Praia e do Estreito, que deve ficar com 60 metros em média. Os estudos foram contratados pela prefeitura e devem ser apresentados ainda este mês ao Instituto do Meio Ambiente (IMA), para dar início ao licenciamento ambiental. O levantamento inclui a definição da jazida, de onde será retirada a areia.

A expectativa da prefeitura de Itapema é que o processo de licenciamento seja mais rápido que o de Balneário Camboriú. A previsão é dar início à obra ainda no primeiro semestre deste ano. Se as datas se confirmarem, a nova faixa de areia estará pronta antes da temporada de verão.

O anúncio de que o recurso do Plano 1000 será usado para o alargamento foi feito pela prefeita Nilza Simas (PSD). O governador Carlos Moisés (sem partido) deve assinar o convênio em Itapema no dia 19 deste mês

Com informações do NSC Total

AVISO: Espaço livre! Para comentários realizados através de terceiros, o jornal se baseia na Lei 2.126/2011 (Marco Civíl da Internet) e dá garantia a liberdade de expressão, comunicação e manifestação de pensamento, nos termos da Constituição. O jornal não se responsabiliza por comentários de terceiros

Continue lendo






ULTIMAS NOTÍCIAS

16121836959090.png
Capa
EDIÇÃO IMPRESSA
Ler agora!
jr.png

| | insta

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.


Whatsapp
(48) 8453-0809


EDIÇÃO IMPRESSA

Sexta, 01 de setembro

Capa