15202912083430.png

EDUCAÇÃO

Após polêmico trabalho com tema LBGTQIA+, alunos fazem manifestação em apoio a escola

Após a grande polêmica que envolveu um trabalho com o tema LGBTQIA+ realizado em uma aula de Artes com a turma do 9° ano da Escola Henrique Liebl, no bairro Jardim Hantschel, um grupo de alunos fez hoje uma manifestação no centro da cidade.

De acordo com Paola Lourenço, de 14 anos, aluna da turma e uma das participantes da manifestação, da ação participaram seis pessoas, fora as que somente compareceram para apoiar a iniciativa.

O grupo colou vários cartazes em apoio ao movimento LGBTQIA+, para demonstrar respeito a todos os gêneros.

"Claro, também fizemos isso a favor dos professores da escola que assim como nós, apenas respeitam todos os LGBTQIA+", destacou.

"Nossa intenção nunca foi o incentivo, mais sim demonstrar o respeito e o entendimento da importância de se promover a igualdade entre todos", falou.

Questionada sobre se questões mais aprofundadas sobre homossexualismo e sexualidade já foram abordadas em sala pelos professores, a jovem garantiu que não. Ela também falou sobre os resultados que os manifestantes esperam que a ação de hoje tenha.

"Sobre gêneros e sexualidade, isso nunca foi discutido ou ensinado aos alunos".

"Esperamos que com os cartazes, as pessoas entendam que o respeito é extremamente importante e que deve existir igualdade, pois todos nós somos humanos", finalizou.

COM INFORMAÇÕES DO PORTAL NOSSA NOTÍCIA

Imagens

Continue lendo






ULTIMAS NOTÍCIAS

16121836959090.png
Capa
EDIÇÃO IMPRESSA
Ler agora!
jr.png

| | insta

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.


Whatsapp
(48) 8453-0809


EDIÇÃO IMPRESSA

Sexta, 01 de setembro

Capa