15202912083430.png
Capa

EDIÇÃO IMPRESSA


EDUCAÇÃO

Detentos do Presídio de Tijucas cursam ensino superior

A gerência do Presídio Regional de Tijucas (PRT), por intermédio do Departamento de Administração Prisional (DEAP/SAP), recebeu em abril deste ano a doação de 5 notebooks para uso do presídio nos projetos de ressocialização ofertados aos detentos.

Os equipamentos foram arrecadados pela secretaria de Desenvolvimento Econômico, comandada pelo secretário Jean Carlos de Sieno dos Santos, com apoio do prefeito de Tijucas, professor Eloi Rocha. 

Os notebooks foram vistoriados e programados para serem utilizados apenas na realização de provas e participação das vídeo-aulas de Ensino Superior EAD nos cursos de Administração, Marketing, Educação Física, Negócios Imobiliários, Gestão Financeira e Tecnologia da Informação.

Os reeducandos são fiscalizados por um agente prisional da unidade enquanto realizam as atividades. 

Os cursos são pagos pelos próprios internos, com a remuneração obtida através de trabalho, que são oferecidos na unidade para os internos que apresentam bom comportamento. 

Articulados pela Gerencia de Educação (Geduc) do Deap, atualmente em SC cerca de 10 mil internos participam em atividades educacionais, entre ensino formal, Programa Despertar pela Leitura e Ensino Superior.

Um dos bons exemplos do sistema prisional catarinense é justamente o Presídio Regional de Tijucas, onde no momento há 20 internos cursando ensino superior. 

A unidade, entre outras melhorias estruturais, está readaptando a biblioteca, aumentando o acervo e melhorando a infraestrutura de tecnologia.

"O nosso trabalho fica muito mais fácil se houver esta união de forças entre Judiciário, Polícias Civil e Militar, prefeitura, enfim, entre os poderes constituídos de nosso município. E felizmente isso tem acontecido aqui em Tijucas", disse o diretor.







ULTIMAS NOTÍCIAS

jr.png

| | insta |

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.


Whatsapp
(48) 8453-0809


EDIÇÃO IMPRESSA

Sexta, 27 de junho

Capa