15202912083430.png
Capa

EDIÇÃO IMPRESSA


MÚSICA

Musicalize reinaugura em Tijucas após se consolidar como uma das maiores escolas do estado

Foto: Patrick Mello é o fundador da rede Musicalize, com filiais em diferentes pontos de SC

Criada originalmente no ano de 2014 pelo então jovem músico e professor Patrick Mello, a Musicalize Escola de Música foi pioneira ao aterrissar na Capital do Vale, justamente em um período onde a educação musical era uma grande deficiência no município.

Apesar de alguns movimentos culturais que já possuíam certo renome na cidade, como o Cantar Tijucas e o Festival de Talentos, o município sempre teve como uma de suas principais demandas uma instituição que oportunizasse às crianças, jovens e adultos o ensino da música.

Em sua primeira passagem por Tijucas, a equipe comandada por Patrick iniciou um trabalho que, rapidamente, ganhou grande repercussão por conta, principalmente, do profissionalismo empregado pelo jovem empresário e toda sua equipe.

Atualmente a escola conta com filiais nas cidades de Itapema, Porto Belo, Joinville e Camboriú

A escola então cresceu e em 2018 Patrick e a Musicalize se mudaram para Itapema, onde também obtiveram um grande sucesso e, atualmente, possuem mais de 300 alunos. Neste meio tempo, a escola produziu vários eventos culturais na cidade, além de ter trabalhado com inúmeras escolas municipais e estaduais.

Mas Patrick não parou por aí! Com o sucesso da empresa, e agora com novos parceiros comerciais ao seu lado, o jovem empresário quis sonhar ainda mais alto e também inaugurou filiais da escola nas cidades de Porto Belo, Joinville e Camboriú.

Sentindo a necessidade de se estabelecer novamente na cidade que o acolheu lá no início de seu sonho, Patrick conta que não poderia dar os próximos passos na história da escola sem homenagear propriamente a cidade onde, de acordo com o próprio Patrick, mais de mil alunos foram atendidos pela Musicalize.

"Sentimos a necessidade de nos estabelecermos novamente em Tijucas, não apenas pelo impacto cultural e social, mas para criarmos laços e mantermos ativo o nosso propósito enquanto escola, que é o de capacitar nossos alunos a subirem no palco, mas também fazerem história fora dele. Às vezes, o tempo encontra maneiras de reacender o propósito, de resgatar uma lembrança, e transformar uma chama em algo revolucionário. Por isso, não poderia deixar para trás o sonho de dar a Tijucas uma escola de música do tamanho que ela merece", afirma o músico que trocou o glamour dos palcos pela vida corrida de um jovem e bem sucedido empresário.

Estrutura é pensada para todos os tipos de instrumentos musicais

"Eu sempre acreditei no poder de se ter um propósito, e no quão longe posso chegar através dele. Sou um homem com uma missão, e ela me torna incansável. Não vou parar até conquistar o mundo. Porém, essa história começou aqui. E por isso queremos que ela cresça ainda mais aqui", celebra o empresário.

A Musicalize oferece cursos de violão, guitarra, bateria, contra-baixo, canto, teclado, ukulele e acordeon, além de toda uma didática própria com foco na rápida absorção do conteúdo pelo aluno. Os cursos são ministrados por professores com anos de experiência e vivência musical.

A escola fica situada na rua Manoel Nahum de Brito, número 89, próximo ao Posto Chiquinho, anexo a Oral Clinic, e atende de segunda a sexta das 08h às 12h e das 13h45 às 22h.

Para maiores informações sobre matrículas e aulas experimentais, clique aqui.







ULTIMAS NOTÍCIAS

jr.png

| | insta |

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.


Whatsapp
(48) 8453-0809


EDIÇÃO IMPRESSA

Sexta, 27 de junho

Capa