15202912083430.png
Capa

EDIÇÃO IMPRESSA


ESPORTES

Projeto Taekwondo para a Vida segue atuando em Tijucas

A Associação Fugazza de Taekwondo, comandado pelo Mestre Vandeir Fugazza, desde 2018 atua através do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) iniciou a atuação em Tijucas com aproximadamente 50 alunos. Em 2019, com a abertura de mais dois polos, o número saltou para 180 alunos inscritos. Todavia, em 2020, com a pandemia da Covid-19, houve uma significativa redução para pouco mais de 40 alunos.

Agora, com a situação se encaminhando para uma normalidade, cerca de 110 alunos beneficiam-se com aulas gratuitas de Taekwondo, modalidade olímpica e que serve de "guia" para uma vida saudável e disciplinada. As aulas são gratuitas por conta do apoio oferecido pelo FIA (Fundo para Infância e Adolescência)

As aulas do projeto Taekwondo para a Vida são destinadas a crianças oriundas de famílias com baixa renda, em vulnerabilidade social ou que cumprem medidas sócio educativas.

"O intuito das aulas nos projetos não é apenas formar campeões na modalidade, mas oferecer através do esporte uma oportunidade de socialização, conhecimento e valorização à vida. Em nossas aulas as crianças e adolescentes aprendem que o trabalho em equipe, agregado à disciplina e persistência, são fundamentais para o crescimento pessoal e que a família é o pilar de tudo", afirma Vandeir.

Tijucas hoje é um exemplo a ser seguido nos projetos financiados pelo FIA, através de iniciativa do Prefeito Eloi Mariano Rocha. Além do Taekwondo, a cidade conta com uma grande diversidade de atividades totalmente gratuitas para as crianças e adolescentes, como por exemplo os projetos Música é Vida, na Associação Musical União Tijuquense, Futebol no Amendoeiras, dentre outros.

O sucesso de todos estes projetos se dá graças a equipe de profissionais que fizeram toda a diferença no CMDCA. Uma destas pessoas é a senhora Claudia Raitz Buchele, que assumiu a presidência do CMDCA, durante a gestão Eloi, e fez uma gestão impecável de julho de 2018 até março de 2021, colocando a casa em ordem e oportunizando espaço a todas as associações para apresentarem suas propostas e concretizar seus sonhos.

Além disso, nossa Secretária de Ação Social, Bianca Bibiani Machado, vestiu a camisa e apoiou incondicionalmente todos os projetos, buscando aporte financeiro e fez muito por muita gente.

"Ela é uma pessoa impar que fez a diferença e hoje é a atual presidente do Conselho para dar continuidade a todo o trabalho. Junto dela sempre está o nosso prefeito Elói Rocha, que foi o homem que fez acontecer, chamou a reponsabilidade pra si e mesmo com pandemia não deixou os projetos pararem, Tijucas foi o único município catarinense que o prefeito manteve 100% dos projetos ativos e isso fez toda a diferença. O prefeito Elói garantiu o aporte financeiro ao CMDCA e não mediu esforços para buscar mais apoio e parceiros para o Conselho, trabalho exemplar de um líder da comunidade", comemora Vandeir.

Esta matéria é um recado aos empresários e pessoas físicas que declaram imposto de renda e ainda não fizeram a sua parte com a doação para o FIA. Ajude nossas crianças e adolescentes com essa doação, converse com seu contador e ajude nosso município a continuar crescendo e sendo referência com trabalhos voltados à sociedade!







ULTIMAS NOTÍCIAS

jr.png

| | insta |

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.


Whatsapp
(48) 8453-0809


EDIÇÃO IMPRESSA

Sexta, 27 de junho

Capa