15202912083430.png
Capa

EDIÇÃO IMPRESSA


ESPORTE

Tijucas é Vice-Campeã Catarinense no Campeonato de Futebol7 Brasil

Por se Vice-Campeã do Campeonato Catarinense o Tijucasfut7 também ganhou vaga na Copa Nacional do Brasil de Futebol7 que será sediada aqui em nossa cidade também

Por Gerusa Martins

No dia 8 de maio Tijucasfut7 participou da final do Campeonato Catarinense de Futebol7 Brasil. O páreo era duro, do outro lado estava uma equipe pentacampeã catarinense, atual Campeã da Copa do Brasil, já tradicional na categoria de futebol7 mais de 10 anos, a BMH/Chapecoense, que conta com atletas que formam a base da Seleção Brasileira.

 Diante da dificuldade, o Tijucasfut7 não desistiu. Durante quase dois meses preparou-se com treinos semanais e amistosos contra fortes equipes. Na preleção, dentro do vestiário, o clima era de confiança e certeza de que todo o trabalho e dedicação durante o período de preparação para a final já era uma grande conquista, que poderia ser coroada com o título do torneio.

 A equipe do Tijucasfut7 entrou em campo com os atletas Dudu, Natan, Doriva, Jéferson, Peterson, Mainha, Dódi, Catuto, Uilsinho, Kafú, Patrick, Finha, Rodrigo, Eder Alexandre, comissão técnica Edinaldo (técnico), Gaúcho (auxiliar técnico), Saulo (preparador físico) e João Luiz (massagista).

 O primeiro tempo do confronto foi de extremo equilíbrio com ambas as equipes atacando bastante e criando boas oportunidades de abrir ou modificar o marcador. A Chape aproveitou de duas oportunidades criadas e marcou dois gols para sair na frente na Grande Final.

 O Tijucasfut7 por sua vez reagiu e em uma bela jogada ensaiada o atleta Catuto marcou o gol que diminuiu para a equipe. Com isto o primeiro tempo terminou com o placar de 2 a 1 para a Chape, com muita pressão e boas jogadas criadas para os dois lados.

 No segundo tempo a Chapecoense usufruiu da mesma arma que Tijucas utilizou para marcar seu gol, as jogadas ensaiadas. O forte elenco da Chape conseguiu marcar três gols em consequência da bola parada e ampliou o placar para 5 a 1. Ainda no segundo tempo, o atleta Uilsinho do Tijucasfut7 acertou uma finalização espetacular e marcou um golaço que diminuiu a diferença do placar da partida.

 Na sequência Tijucas pressionou, subiu sua marcação e desenvolveu várias jogadas e situações ofensivas ótimas para modificar o placar da partida, porém a bola não entrou e o placar finalizou-se em Chapecoense 5 x 2 Tijucasfut7.

 Apesar de não conseguir a conquista do título o Tijucasfut7 que iniciou o seu projeto neste ano, é uma enorme conquista para a mesma já alcançar uma final de um Campeonato a nível Catarinense. O Tijucasfut7 já fez história.

Quem é o Tijucasfut7?

 Um grupo de atletas de Tijucas se reuniu com o intuito de participar de competições de futebol7 pela região. Os atletas buscam não ficar parados da prática esportiva e também se aprofundarem nesta modalidade.

 A equipe foi convidando atletas da cidade de Tijucas, Canelinha e Nova Trento, atletas dispostos a participar e aprender uma nova modalidade de esportes pouco conhecida em nossa região, mas já muito conhecida em outras cidades vizinhas.

 Entre muitos nomes, foi decido ser nomeada como Tijucasfut7, para que o nome de nossa cidade fosse levado e reconhecido junto com a equipe.

 Nosso primeiro compromisso foi a competição Taça Governador sediada na Arena R1 na cidade de Palhoça. Nesta competição o Tijucasfut7 não se saiu muito bem, perdeu todas as três partidas que jogou. Mas por levar o nome da cidade e para representar a cidade como incentivo foi convidada a participar do Campeonato Catarinense de Futebol 7 Brasil.

Esse campeonato teve início no dia 19 de fevereiro e a primeira partida foi contra a equipe do Avaí, onde Tijucasfut7 perdeu pelo placar de 2x1. No mesmo final de semana, no sábado o primeiro jogo em busca de sua classificação a equipe do Tijucasfut7 venceu o PZR Fut7 pelo placar de 6x4. A conquista da vitória serviu de incentivo e deu forças de renovação a equipe com a chance de se classificar. No mesmo dia a tarde em um confronto dramático e eletrizante, Tijucasfut7 e Fluminense de Joinville empataram em 2x2. Com o empate a equipe do Tijucas avançou para as quartas de finais do campeonato.

 Nas quartas de finais, mais um grande confronto com um grande adversário. Tijucas recebeu o Massa Forte/Auto Escola e venceu o mesmo pelo placar de 5x4. O confronto foi muito disputado, com excelente criação.

 O confronto contra o Cavoka, foi o primeiro que a equipe de Tijucas saiu perdendo por dois gols de diferença, o Cavoka que já foi destaque de Santa Catarina no cenário do Futebol 7 se impôs e marcou mais um gol que deu vantagem de 3x1. Porém a equipe de Tijucas foi valente e jogou com muita raça e não desistiu, conseguindo nos minutos finais do jogo chegar ao empate de 3x3, esse jogo foi decidido nos pênaltis e a estrela do goleiro Dudu brilhou mais forte: conseguiu defender dois pênaltis levando e equipe do Tijucasfut7 a classificação para as finais pelo placar de 2x1 nos pênaltis.

 Todos os atletas festejaram a classificação da equipe para a grande final do campeonato Catarinense, que devido a novos decretos estaduais fechando as quadras de futebol por um período, foi disputado neste último dia 8 de maio. O marco de chegar à final de um torneio a nível Catarinense é de extrema importância para todos os atletas, para a cidade e para a equipe do Tijucasfut7.

Nossos agradecimentos

 O Tijucasfut7 nesse período não parou, continuou se preparando e se organizou para melhor se apresentar nessa final. Temos muito que agradecer a todos os atletas que acreditaram no projeto e juntos se dedicaram a se preparar e a nossos patrocinadores, que puderam nos ajudar na compra de novos uniformes e despesas que temos durante o campeonato. Corremos juntos, atletas e diretoria, para conseguir patrocínios junto as empresas, que apesar das dificuldades devido a pandemia, abriram suas portas e também acreditaram no nosso projeto.

 "Queremos aqui deixar nossa gratidão e carinho a todos os atletas e patrocinadores, em poucos meses já foi uma longa caminhada, e ainda temos muito pela frente", diz o técnico Edinaldo.

 Por se Vice-Campeã do Campeonato Catarinense o Tijucasfut7 também ganhou vaga na Copa Nacional do Brasil de Futebol7 que será sediada aqui em nossa cidade também, para isso a equipe precisa continuar se preparando e contando com o apoio de novos patrocinadores. Se você quer da visibilidade a nível de cidade e estado, e incentivar o esporte de nossa cidade pode procurar o Tijucasfut7, através de suas redes sociais @tijucasfut7, atletas e diretoria.


Imagens







ULTIMAS NOTÍCIAS

jr.png

| | insta |

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.


Whatsapp
(48) 8453-0809


EDIÇÃO IMPRESSA

Sexta, 27 de junho

Capa