15202912083430.png
Capa

EDIÇÃO IMPRESSA


POLÍTICA

Câmara pede construção de posto de saúde no bairro XV de Novembro

Aprovada no dia 04 de março, sugestão foi enviada ao Prefeito para análise de mérito

Em votação unânime, os vereadores da Câmara Municipal de Tijucas aprovaram a Indicação nº 105/2021, de autoria do vereador Rudnei de Amorim (PSD), que solicita ao Prefeito que analise a possibilidade de construir uma unidade básica de saúde no bairro XV de Novembro, nas proximidades do loteamento Dom Geraldo. A sugestão foi aprovada no dia 04 de março e segue agora para o Prefeito, que tem liberdade para decidir se acata ou não a sugestão.

Ao justificar a proposta, o vereador Rudnei de Amorim (PSD) disse que a indicação é necessária devido ao grande crescimento população que o bairro XV de Novembro teve nos últimos anos. O parlamentar lembrou também que, apesar do crescimento, a comunidade ainda não conta com um posto de saúde específico para o seu atendimento.

Durante a discussão da proposta, a ideia recebeu apoio das bancadas de oposição e de situação. De maneira geral, os parlamentares concordaram que o bairro XV de Novembro apresentou grande crescimento populacional ao longo dos últimos anos, situação que tende a continuar com a instalação de novos loteamentos. "O bairro XV está crescendo e o número de loteamentos fará com a quantidade de moradores aumente bastante", apontou o vereador Ezequiel de Amorim (PSD). O vereador Cláudio da Saúde (PP) corroborou a informação. "Um posto de saúde será de grande importância no bairro XV de Novembro devido à expansão pela qual Tijucas vem passando", disse.

Para o vereador Erivelto Danone (PDT), o bairro não recebeu atenção necessária nos últimos anos, mas disse que os parlamentares estão trabalhando para atender à demanda represada. "O bairro Quinze precisa de creche, precisa de um posto de saúde. Mas, independente do que seja feito, o importante é que seja realizado algo naquele espaço e para o bairro XV de Novembro", defende Danone.

O planejamento público também foi lembrado durante o debate. De acordo com o vereador Paulo César Pereira (PSD), a eventual construção do posto de saúde deve levar em consideração a expansão esperada para o bairro. "É preciso pensar em algo que possa servir por vários anos, porque a tendência é aumentar bastante a população do bairro. Assim evitamos ampliação atrás de ampliação", sustentou Paulo.

Por Rafael Spricigo







ULTIMAS NOTÍCIAS

jr.png

| | insta |

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.


Whatsapp
(48) 8453-0809


EDIÇÃO IMPRESSA

Sexta, 27 de junho

Capa