15202912083430.png
Capa

EDIÇÃO IMPRESSA


COVID-19

''Nos ajude a não precisar escolher quem vai viver e quem vai morrer'', alerta a prefeita Nilza, de Itapema

PREVENÇÃO. Com primeiro caso positivado prefeita Nilza faz live e comenta sobre o caso e medidas da cidade de Itapema

Estamos no meia da caminhada, com os leitos preparados, os equipamentos chegarão na semana que vem, serão seis leitos para receber casos mais graves, com duas entradas, um especialmente para casos graves. 

 Por isso, insistimos em manter o isolamento social, assim como recomenda o Governo do Estado.

 "Não podemos colocar todos os contaminados ao mesmo tempo nos hospitais, para darmos conta de todos que precisarem de isolamento médico", afirma a prefeita Nilza Simas. "Imagine Itapema, se estas 70mil pessoas saírem todas de uma vez, se contaminarem e precisar de atendimento médico, nós teremos que escolher quem vai ser atendido e quem não vai ser atendido, para nós profissionais da saúde isso é muito triste", acrescenta a chefe do Executivo Itapemense.

 A mandatária argumenta ainda na live que se tiver demanda por muitos leitos, a Administração terá que escolher quem será tratado dentro do hospital, ou vai morrer em casa, ou morrerá no hospital.

 ''Nos ajude a não precisar escolher quem vai viver e quem vai morrer,'' enfatiza a prefeita Nilza.

O isolamento vertical

 O isolamento vertical (por faixa etária ou idade) inicia na quarta-feira, vamos decidir quem sai e quem fica, aí começa a reestabelecer, vai 30% ou 40%, porém se o Governador decretar, será seguido pela prefeitura.

O caso positivado

 O paciente com menos de 40 anos, contraiu no seu local de trabalho, em uma clínica de Balneário Camboriú através do contato social, alguém que positivou e acabou transmitindo para ela. O paciente deve permanecer em isolamento social, ela tem todos os sintomas, mais nenhum grave.

 ''Imagine este paciente circulando por Itapema, se não estivesse em quarentena, ela já está em isolamento há 10 dias, e por no mínimo mais 14, esta é a conduta para pacientes positivados.

A ajuda

 Quem puder doar neste momento cestas básicas, estamos ajudando as pessoas autônomas, quem estiver precisado tem de entrar em contato conosco. No momento a cidade segue com oito suspeitos e um caso confirmado.

 A prefeita ainda pede para a população às 19h ir para as janelas em Meia Praia, bairro onde se vê menos pessoas nas ruas, pois terá uma contemplação.








ULTIMAS NOTÍCIAS

jr.png

| | insta |

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.


Whatsapp
(48) 8453-0809


EDIÇÃO IMPRESSA

Sexta, 27 de junho

Capa