15202912083430.png
Capa

EDIÇÃO IMPRESSA


OPINIÃO

Os profissionais da saúde de Tijucas merecem respeito

Por conta da pandemia causada pela COVID-19, o serviço básico de saúde vem sofrendo por conta do aumento na busca por atendimento.

Assim, os profissionais que atuam nessa área, verdadeiros heróis, acabam sofrendo por conta do excesso de trabalho, pela preocupação com o risco de contaminação e, às vezes, pelas tentativas frustradas de salvar vidas.

Receba notícias pelo WhatsApp do Jornal Razão ==> http://bit.ly/3fpfdpH 

Marilita Gonçalves, que atua na área da saúde há muitos anos, publicou em suas redes sociais um relato emocionante, mostrando um pouco do que se passa no dia a dia dos que vestem a "farda branca".

A todos os profissionais da saúde, que diariamente doam suas vidas para tentar salvas outras, nosso reconhecimento e gratidão!

"Pessoal em nosso trabalho na saúde e assim que trabalhamos ,nosso secretário da saúde Vilson José Porcicula mais conhecido como Tem , nossa coordenadora de saúde Denise Correa Silva e o nosso Prefeito Eloi Mariano Rocha pensam na nossa saúde e na saude dos munícipes de nossa cidade de Tijucas, como também de quem mora em outro município. Nunca nós faltou material para exercemos nossa função com respeito e segurança para quem precisa atendimento aqui no PA 24 horas .As vezes as consultas demoram devido a cada caso .e após cada consulta e feito toda a higienização do consultório,, matérias enfim em todo o setor para dar segurança ao próximo paciente ..A gente vai explica devido a demora que é no minimi 10a 15 minutos dependo o caso .Mais infelizmente tem pessoas que não entende apesar dos números estão aumentando ..e o pior que não falam o correto quando vão falar mal do atendimento. Pois assim como vocês estão apreensivo com medo nos também temos receio de estar aí. Pois temos famílias e corremos os mesmos riscos que vocês. Não quero falar de política mais parem de culpar o Prefeito de tudo, parem de criticar o secretário com mentiras. Se vocês fizeram a sua parte respeitado o izolamente e ter todos o cuidados vocês estarão protegidos .É quando chega um paciente com 80 por cento de ter o vírus e feito notificação e teste rápido. Vamos trabalhar em conjunto. Para logo sairmos dessa situação. Vamos ter paciência não vamos sair agredido com palavras que muitas vezes são distorcida .Realmente ontem tivemos um caso de um casal e uma senhora com sua neta para consultar .Foi na troca de plantão e mais ou menos 30 minutos antes foi atendido um paciente com sintomas foi realizado o teste rápido, liberado e logo começou a higienização do setor para dar quantidade do plantão. É foi explicado todo o procedimento para quem estava aguardando. Sei que o texto que estou escrevendo e longo mais não estamos aqui simplesmente para cumprir horário e nem para receber sem trabalhar e muitos menos brincar com sua saúde. Todos exigem respeito nosso, mais nós também que queremos ser respeitadas .nois temos nomes não somos carecas, Nem gordos , nem preguiçosos somos seres humanos como vocês .não tenho intenção de ofender ninguém. Grata por ler meu desabafo."







ULTIMAS NOTÍCIAS

jr.png

| | insta |

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.


Whatsapp
(48) 8453-0809


EDIÇÃO IMPRESSA

Sexta, 27 de junho

Capa