15202912083430.png
LENHA NA FOGUEIRA

LENHA NA FOGUEIRA: Fogo no parquinho na Câmara de Vereadores

Por Lorran Barentin / Jornal Razão

Mais uma reviravolta envolvendo o anúncio do empresário Luciano Hang, onde ele confirmaria seu futuro político e partidário. Ele desmarcou a coletiva à imprensa que estava agendada para esta sexta-feira (18), às 10h, em Brusque.

Com isto, Hang adiou a decisão para o fim do mês de março, quando retornará de compromissos internacionais. Por meio de um vídeo, justifica que esta decisão de adiar o anúncio veio após conversas com pessoas e partidos durante a semana.

"Conversando com pessoas e partidos durante toda a semana, que me pediram para remarcar essa decisão. Percebi que podemos construir um projeto maior e melhor para Santa Catarina, para o Brasil e a favor de nosso presidente [Jair Bolsonaro]", afirmou Hang no vídeo divulgado. Ou seja, o empresário deixa em aberto a possibilidade de construir um novo caminho, ao invés de seguir para o PL como originalmente era ventilado. E a pré-candidatura ao Senado também.

Além do PL, Hang recebeu convites de outros partidos, como do MDB, PP, Patriota e PRTB. E a nova possibilidade levantada com força é de uma filiação ao PP, para possivelmente concorrer a senador. Há conversas do PP com outros partidos para uma aliança, como PSD, União Brasil, Podemos e PSDB. Neste cenário é apontado que o prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), seria o pré-candidato a governador e o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, seria o vice.

Perseguição

Sindicato dos Industriais de Panificação e Confeitaria mandou um ofício solicitando que padarias mudassem o nome do bolo "Nega Maluca" para "Bolo Afrodescendente". É mole?

Contraditório

Qual o significado de hipocrisia? Você sabe me dizer?

Hipócritas

Um vereador de Tijucas, conhecido por apresentar projetos que não dão em nada, ou seja, projetos feitos única e exclusivamente para ludibriar a população e dizer que faz algo, justificou seu voto contrário a um projeto de lei encaminhado pelo executivo municipal afirmando que a referida indicação era uma "fraude".

Vai entender

Diz ele que o prefeito quer aprovar algo que não é necessário para poder mostrar trabalho ao eleitor. Pois bem. Não é essa a especialidade do nobre vereador?

Telefone público

Você sabia que os vereadores de Tijucas utilizam celulares da câmara? Pois é, eu não sabia. Mas recebendo um "print" da publicação de um vereador se gabando do fato de não utilizar celular público, me aguçou a curiosidade. Aí que entra, novamente, a hipocrisia. Nenhum vereador da Câmara de Tijucas tem direito a utilizar "celular da câmara". Isso é economia do dinheiro público ou simplesmente ilusionismo para ludibriar a população?

Vereador grita...

Suplente geme. É o que dizia nosso amigo Juarez. Gostaram da Conversa Franca que tivemos no JR? Vem mais por aí. É só o começo!

Bebedouro

É justo uma escola pública de Tijucas com centenas de alunos não ter sequer um bebedouro com água gelada?

Deu treta

Padre de Tijucas virou o próprio djanho na concepção de alguns pais da cidade. Isso porque resolveu mudar e, agora, o sacramento da Primeira Eucaristia será com camiseta e calça jeans e não mais com o tradicional traje branco. Diz o padre que é por conta de famílias mais carentes não terem condições de pagar pela veste. Os pais que procuraram o JR afirmam que concordam em fazer uma vaquinha e ajudar essas famílias a adquirirem a veste. Tem que ter consenso!

Sogrinha

Na última sessão da Câmara de Vereadores, discutiu-se sobre uma pracinha. O vereador Rudnei de Amorim garante que ama sua estimada sogra, porém diz que ela jurou lhe morder caso não consiga uma pracinha para a região entorno da oficina Jacaré. Pensa na mordida!

Deu medo

Discutiu-se bastante, também, sobre a destinação do dinheiro para a Colônia dos Pescadores de Tijucas, projeto este conquistado pelo vereador Ezequiel de Amorim. Os vereadores debateram sobre e confesso que fiquei apavorado quando o vereador Ecinho pediu a palavra para explicar tudo certinho. Ecinho, repito, és uma bomba.

Solidariedade

Desejamos muita força ao pessoal do VipSocial. Lamentamos o falecimento do jovem Adryan Rian Rocha, que atualmente exercia a função de editor de mídias do site. Que Deus abençoe toda a equipe do Vip e que Adryan nunca seja esquecido.

Pra fechar

Elmis garante que o MDB tá todo junto com o Emerson na candidatura como deputado estadual. Apoio forte em Tijucas. Falando em Tijucas, lembras do Adalto? Pois é, eu tinha esquecido, mas abri o Facebook e me deparei com uma entrevista dele. Mudou os ares e garante que seu reduto eleitoral, agora, é Florianópolis. Gean Loureiro que se cuide!

AVISO: Espaço livre! Para comentários realizados através de terceiros, o jornal se baseia na Lei 2.126/2011 (Marco Civíl da Internet) e dá garantia a liberdade de expressão, comunicação e manifestação de pensamento, nos termos da Constituição. O jornal não se responsabiliza por comentários de terceiros

Continue lendo






ULTIMAS NOTÍCIAS

16121836959090.png
Capa
EDIÇÃO IMPRESSA
Ler agora!
jr.png

| | insta

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.


Whatsapp
(48) 8453-0809


EDIÇÃO IMPRESSA

Sexta, 01 de setembro

Capa