15202912083430.png

POLÍTICA

Presídio de Tijucas terá sua capacidade mais do que dobrada

O prefeito Eloi Mariano Rocha, de Tijucas, após se reunir em Florianópolis com o secretário de Administração e Finanças Rosenildo de Amorim sobre a necessidade de ampliação do Presídio de Tijucas, se posicionou oficialmente através da Secretaria de Comunicação. 

Com o projeto de construção de uma Penitenciária Industrial na cidade "barrado", a solução adotada pela Secretaria de Administração Prisional para suprir a falta de vagas foi ampliar a estrutura existente.

Sobre a reforma e ampliação do Presídio Regional de Tijucas, o projeto foi apresentado ao município e após análise, foi aprovado e liberado por meio de alvará. O prefeito Eloi Mariano Rocha realizou reunião com a diretoria da unidade antes de aprovar o projeto a fim de garantir que a reforma se mantenha ao projeto inicial do presídio, não havendo portanto, aprovação do projeto de complexo penitenciário, como discutido anos atrás.

"Sempre tenho dito que enquanto for prefeito o projeto de complexo penitenciário não será autorizado em nosso município. Já quanto à reforma da atual estrutura sou favorável até para que se garanta mais segurança à unidade, melhores condições de trabalho aos agentes e demais servidores e além disso, que possibilite a realização de atividades de ressocialização dos detentos", diz o prefeito.

O projeto aprovado contempla, em sua maior parte, ampliação da área administrativa, estacionamento e área de carga e descarga da unidade. Em relação ao número de vagas, a unidade foi construída com capacidade para 120 presos e atualmente conta com mais de 330 detentos. Com a ampliação, um novo bloco será construído e ao final da obra, a unidade contará, no total, com 331 vagas, o que significa, numa possível superlotação, respeitando a atual proporcionalidade, que tenhamos até 900 apenados em Tijucas. 

Segundo o prefeito, já estão em tratativas com o Deap (Departamento de Administração Prisional) de Santa Catarina, parcerias com o município para implantação de oficinas de ressocialização dos detentos. "Serão atividades realizadas exclusivamente no ambiente interno da unidade, sem circulação dos detentos pela cidade, porém, que devem trazer excelentes benefícios a todos", concluiu o prefeito.

Continue lendo






ULTIMAS NOTÍCIAS

16121836959090.png
Capa
EDIÇÃO IMPRESSA
Ler agora!
jr.png

| | insta

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.


Whatsapp
(48) 8453-0809


EDIÇÃO IMPRESSA

Sexta, 01 de setembro

Capa