15202912083430.png
POLÍTICA

Progressistas mostra sua força no Vale do Rio Tijucas

Por Daiane Valentin / Jornal Razão
Foto: Lorran Barentin/JR

Tijucas foi a cidade anfitriã do Encontro Regional do Partido Progressistas (PP) Vale do Rio Tijucas, na noite desta quarta-feira (11).

O encontro foi na Churrascaria Guarnieri Cunha e contou com a presença de 10 vereadores do PP do Vale, além de ex-prefeitos e ex-vereadores que integram o partido.

Com o evento, as lideranças buscaram também demonstrar a força e a organização da sigla na região, que possui cerca de 115 mil habitantes.

A Capital do Vale foi escolhida como "anfitriã" para o encontro, mas abrangeu as personalidades políticas também de Canelinha, São João Batista, Nova Trento e Major Gercino.

Durante o encontro, a expressividade do Partido Progressistas na região foi mais uma vez destacada.

Um dos vereadores filiados ao PP na região é Maickon Sgrott, atual presidente da Câmara Municipal de Tijucas.

Ele ressalta que os filiados à legenda têm desempenhado seu papel na política e protagonizado momentos importantes para o avanço do Vale do Rio Tijucas.

Vereadores no Vale

Em Tijucas, além de Maickon Sgrott, também representam o partido os vereadores Cláudio de Oliveira e Ecinho de Melo.

Em São João Batista, os vereadores do PP são Elisandro dos Santos, Marcelo Xavier, Mateus Galliani e Nelson Zunino Neto.

Robinson Carvalho Lima é vereador do PP e Presidente do Legislativo de Canelinha.

Em Major Gercino, quem leva a força do Partido é o vereador Rodrigo dos Santos.

Em Nova Trento, Jucelino Marino Chini e Silvio César Correia são os vereadores do PP entre os parlamentares da Câmara Municipal.

Entre os presentes no Encontro do PP regional, estiveram os deputados estaduais Altair Silva e Silvio Dreveck, além do vereador de Blumenau Almir Vieira e João Alberto Pizzolatti Neto.

Apresentamos aqui parte da história de cada um deles. As biografias foram elaboradas com base em informações divulgadas pela Câmara de Blumenau e ALESC.

Altair Silva


Casado, pai de dois filhos e empresário do setor ambiental, Altair Silva é natural de Major Gercino.

É filho de Valdemiro José da Silva e de Maria Fuck da Silva.

Bacharel em Direito, Altair também tem cursos na área de Agronegócio.

Envolvido com a política desde 1984, o deputado estadual tentará a reeleição.

No Parlamento Estadual, apresentou o projeto que institui, no âmbito do sistema estadual de ensino, o "Programa Escola sem Partido".

Em janeiro de 2021, afastou-se do mandato de deputado estadual para ocupar o cargo de Secretário de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural.

Por conta da legislação eleitoral, deixou o cargo público em abril deste ano, visando a disputa de 2022.

Enquanto esteve fora da ALESC, foi substituído pelo suplente Silvio Dreveck.

"Nós temos trabalhado em harmonia, em sintonia, trazendo recursos para os municípios, viabilizando as melhores condições para o desenvolvimento, principalmente da agricultura. Como deputado estadual, filho desta terra, tenho dedicado meu mandato na viabilização de recursos, na geração de empregos, na melhoria permanente da saúde, na infraestrutura, na revitalização da SC-410."

Silvio Dreveck

Exercendo seu quarto mandato como deputado estadual na ALESC, Silvio Dreveck é o atual presidente do Progressistas catarinense.

Já foi prefeito, vereador e secretário da saúde em São Bento do Sul.

É filho dos agricultores João Dreveck e Maria Dreveck e natural de Campo Alegre.

Mudou-se posteriormente para São Bento do Sul, onde trabalhou muito e se formou administrador de empresas, com pós-graduação em Marketing, Recursos Humanos e Finanças.

Sua experiência profissional rendeu a contribuição para reduzir custos e modernizar a estrutura administrativa quando foi presidente da ALESC.

Destaques entre os projetos aprovados durante sua gestão como presidente do parlamento estadual estão a renegociação das dívidas de SC com a União, garantindo que R$ 7 bilhões permanecessem nos cofres catarinenses, e o fim de aposentadorias e pensões para ex-governadores.

Agora, Silvio pretende pleitear um cargo na Câmara dos Deputados em Brasília, trazendo ainda mais benefícios para a população catarinense que confiou em seu trabalho durante estes três mandatos.

"O Progressistas é o partido que tem mais raízes em todo o Brasil. Santa Catarina é prova disto. Reunidos hoje com grandes líderes como Uilson Sgrott e Ailton Fernandes, de Tijucas e o Tonho da Canelinha, relembramos a época de ouro do passado, que garantiu os pilares para o desenvolvimento vivenciado hoje em nossa região. Este tipo de evento é imprescindível para que tenhamos o discernimento e sabedoria nas eleições que se aproximam, pois é neste momento que definimos nosso breve futuro."

Almir Vieira

Natural de Blumenau, Almir Vieira exerce o mandato como vereador.

Pai de família, sargento do exército condecorado com várias medalhas, destacando a de distinção de 1ª classe - ganha por um salvamento de uma mulher no Rio Itajaí-açú - e outra medalha de soldado da ONU, quando participou de missão de paz em Angola.

Almir é formado em gastronomia e pós-graduado em Gestão Pública. Aprendeu com seus pais, Anita S. Vieira e Mário da farmácia, a lutar em prol da sociedade.

Como diretor de obras de mutirão do ano de 2010 a 2012, ajudou a comunidade a se organizar e liderou mutirões de pavimentação em Blumenau, com mais de 200 mil metros quadrados e 2.475 famílias beneficiadas.

Com o desejo de ampliar sua atuação e por acreditar que irá contribuir com o Estado de Santa Catarina, decidiu colocar seu nome à disposição como pré-candidato a deputado estadual neste ano.

"Blumenau tem o Vale do Rio Tijucas como um vizinho querido. Essa região cresce muito e é importantíssimo que, com o desenvolvimento, nós, Progressitas, nos reunamos para discutir e prospectar o futuro. Santa Catarina precisa ser comandada por bons líderes, homens e mulheres de caráter e luta como os que temos aqui reunidos aqui hoje."

João Alberto Pizzolatti Neto

Dando passos importantes em sua carreira política, João foi candidato a vice-prefeito de Blumenau, sua cidade natal, pelo PP em 2012. É graduado em Propaganda e Marketing e tem MBA nas áreas de Gestão Pública e Gestão Empresarial. Ele é filho do ex-deputado João Pizzolatti.

Sobre o PP

PP DO VALE é um movimento que reúne vereadores, suplentes, ex-prefeitos e outras lideranças progressistas do Vale do Rio Tijucas, com a finalidade de compartilhar ideias e fortalecer o partido nos cinco municípios da região.

Coordenador de Captação de Recursos: Vereador Jucelino Chini (Nova Trento)

Coordenador de Relações Políticas: Vereador Maickon Sgrott (Tijucas)

Vice-Coordenador Geral: Vereador Rodrigo Santos (Major Gercino)

Coordenador Geral: Vereador Nelson Zunino Neto (São João Batista)

Em Santa Catarina, o Partido Progressistas tem 53 prefeitos eleitos, 54 vice-prefeitos e 505 vereadores.

AVISO: Espaço livre! Para comentários realizados através de terceiros, o jornal se baseia na Lei 2.126/2011 (Marco Civíl da Internet) e dá garantia a liberdade de expressão, comunicação e manifestação de pensamento, nos termos da Constituição. O jornal não se responsabiliza por comentários de terceiros

Continue lendo






ULTIMAS NOTÍCIAS

16121836959090.png
Capa
EDIÇÃO IMPRESSA
Ler agora!
jr.png

| | insta

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.


Whatsapp
(48) 8453-0809


EDIÇÃO IMPRESSA

Sexta, 01 de setembro

Capa