15202912083430.png
Capa

EDIÇÃO IMPRESSA


POLÍTICA

Tijucas ultrapassa as 5000 empresas instaladas

O SINE teve registro de uma marca a ser comemorada, com os melhores saldos positivos de empregos da história de Tijucas

Secretário de Desenvolvimento Econômico de Tijucas, Jean Carlo Sieno dos Santos, e sua equipe de trabalho

No início deste mês, nas dependências da Prefeitura de Tijucas, o vice-prefeito Sérgio Cardoso e o secretário Jean Sieno estiveram em reunião para a apresentação e entrega oficial de resultados dos 100 primeiros dias de 2021 ao chefe do executivo, ao prefeito Elói. Durante a reunião foram apresentadas as ações a serem desenvolvidas no próximo trimestre, assim como o andamento dos projetos ativos, como: a criação do transporte coletivo, expansão das áreas industriais, vinda de novas empresas, abertura da licitação para estudo EAS para futura dragagem do rio Tijucas, agenda de cursos do Qualifica Tijucas, a compilação dos resultados gerais e início da parceria com o DEAP (com a entrega de 5 notebooks que promoverá o aumento do número de internos que poderão ter acesso ao estudo).

 Outra atividade, como o termo de cooperação com a unidade do DEAP para futuras parcerias, também está sendo desenvolvida a pedido do prefeito. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico também é responsável pela sala do MEI e SINE. Cabe salientar que no mês de janeiro, fevereiro e março o SINE teve registro de uma marca a ser comemorada, com os melhores saldos positivos de empregos da história de Tijucas. Outra marca muito comemorada por toda a Administração foi a superação do número de 5.000 empresas estabelecidas no município, com destaque para o segmento de ME/MEI, sendo 2.451 ME e 1.678 MEI, ou seja, um número gigantesco de empresas chegando e se instalando em nosso município, mesmo em meio a toda a recessão e a pandemia.

 O SINE conta hoje com dezenas de vagas disponíveis diariamente, que podem ser acessadas pelos canais oficiais do SINE no facebook, instagram e também pelo telefone 48 9 9130 5603, onde você pode solicitar a inclusão do seu contato no grupo do Emprego na Mão e receber diariamente as vagas disponíveis no SINE. Os cursos do "Qualifica Tijucas" também são divulgados nos canais oficiais do SINE.

 Acontecem neste momento dois cursos disponibilizados pela Administração Municipal, via Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o SENAI, são eles: costura industrial e informática base. Outros cursos como: vendas, atendimento ao cliente, estoquista, almoxarife, conferente, entre outros, serão ofertados ainda este ano.

A realidade empresarial

 Tratando de novas empresas que vem se instalando em nossa cidade, destaque para a fábrica da Pizza Oliva, localizada às margens da BR 101, ao lado da Cervejaria Sunset Brew. Pelo que tudo indica, uma possível parceria pode surgir entre os vizinhos, criando um ambiente diferenciado, com boa pizza italiana e cerveja da África do Sul bem no coração de Tijucas.

 Com todos esses resultados, Tijucas vem se destacando como uma das cidades mais competitivas do Estado, sendo também uma das cidades que mais gera emprego e renda e que recebe empresas nos últimos anos. O diferencial destes resultados se deve a um trabalho de captação a longo prazo de empresas dos mais variados segmentos, o que permite aos munícipes um leque enorme de oportunidades de vagas de empregos. Uma cidade que há pouco menos de 5 anos dependia quase que em sua maioria de apenas de dois ramos empresarias - o que representava grande risco ao equilíbrio da economia local -, hoje conta com um mercado pulverizado, contando com dezenas de nichos econômicos, que promove a qualidade de emprego, fomenta renda e faz de Tijucas uma cidade sustentável. O diferencial do nosso município está no atendimento especializado ao empresário, assim como uma equipe técnica formada por profissionais qualificados e preparados para atender os cidadãos tijucanos e tijuquenses. Por fim, é importante ressaltar que o trabalho desenvolvido ao longo dos anos à frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico não seria possível sem o apoio incondicional do chefe do executivo, o Professor Elói, que prioriza o respeito às pessoas e a sustentabilidade da nossa amada Tijucas.

O diferencial do nosso município está no atendimento especializado ao empresário












ULTIMAS NOTÍCIAS

jr.png

| | insta |

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.


Whatsapp
(48) 8453-0809


EDIÇÃO IMPRESSA

Sexta, 27 de junho

Capa