15202912083430.png
Capa

EDIÇÃO IMPRESSA


PANDEMIA

Segunda dose da vacina Coronavac é enviada às cidades de Santa Catarina

Mais de 70 mil doses devem completar a imunização de pessoas que já receberam a primeira aplicação

A segunda dose da vacina contra o coronavírus da empresa Sinovac/Butantan começa a ser distribuída às cidades de Santa Catarina nesta terça-feira (2), informou a Secretaria de Estado de Saúde (SES). Os imunizantes - 71.049 doses - serão enviados primeiro às 17 unidades de Vigilância Epidemiológica descentralizadas, que repassarão aos municípios o material.

As doses devem ser usadas para completar o ciclo de imunização daqueless que já receberam a primeira dose. As duas aplicações são necessárias, com intervalo de 15 dias entre elas, para que façam o efeito esperado.

O envio das cargas começa ao amanhecer do dia e conta com escoltas das equipes de segurança pública. Para as centrais mais distantes, como Videira, Joaçaba, Concórdia, Xanxerê, Chapecó e São Miguel do Oeste, o material será enviado por via aérea. Para a Grande Florianópolis, Tubarão, Itajaí, Blumenau, Joinville, Jaraguá do Sul, Criciúma, Araranguá, Mafra, Lages e Rio do Sul o material segue através das rodovias.

Secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, destacou a agilidade da distribuição das vacinas no Estado:

- O Estado não tem medido esforços para garantir que esse material seja entregue às regionais, e consequentemente, aos municípios, o quanto antes. Permitindo assim que possamos rapidamente avançar nas etapas de imunização

A primeira dose começou a ser aplicada no dia 18 de janeiro, poucas horas depois da chegada da primeira remessa do imunizante ao Estado. Essas pessoas devem completar a imunização contra o coronavírus ainda nesta terça-feira.

Até o dia 26 de janeiro, 48,7 mil pessoas tinham sido vacinadas contra o coronavírus, segundo balanço preliminar divulgado pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive-SC). O levantamento do governo estadual foi feito com base em informações enviadas pelos municípios entre os dias 19 a 26 de janeiro, mas nem todas as cidades tinham divulgado suas informações até a ocasião, o que indicava um número maior de aplicações.








ULTIMAS NOTÍCIAS

jr.png

| | insta |

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.


Whatsapp
(48) 8453-0809


EDIÇÃO IMPRESSA

Sexta, 27 de junho

Capa