15202912083430.png
Capa

EDIÇÃO IMPRESSA


PANDEMIA

Covid-19: Detentos do Presídio Regional de Tijucas serão vacinados

A vacinação nos presídios de Santa Catarina vai permitir a liberação da visita aos detentos. Nesta semana, a projeção da secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) é que todos os presos recebam a primeira dose no Estado. Os servidores foram vacinados na semana passada. Ao todo, são 23 mil detentos e 7 mil funcionários que fazem parte do sistema prisional direta ou indiretamente.

Em Tijucas, ao todo serão 320 pessoas vacinadas, que se encontram reclusas no Presídio Regional de Tijucas. 

Nesta etapa, a Dive-SC disponibilizará 15.040 doses da vacina do laboratório AstraZeneca/Fiocruz para vacinação deste grupo. As vacinas disponibilizadas atendem a população privada de liberdade de 42 unidades prisionais, localizadas em 24 municípios.

O restante da população privada de liberdade será contemplada após o envio de novas remessas da vacina por parte do Ministério da Saúde (MS), cobrindo assim 100% da população alvo com a primeira dose (D1).

A vacinação deste grupo será realizada pelas equipes de saúde que atuam nas unidades prisionais e socioeducativas. Para isso, essas equipes realizarão contato com as SMS para a retirada das doses da vacina e aplicação nas unidades. 

Com espaço para 155 presos, o presídio tem mais que o dobro de residentes. 







ULTIMAS NOTÍCIAS

jr.png

| | insta |

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.


Whatsapp
(48) 8453-0809


EDIÇÃO IMPRESSA

Sexta, 27 de junho

Capa