15202912083430.png

SAÚDE

Variante do coronavírus, Ômicron representa risco global 'muito alto', segundo OMS

Foto: Pixabay

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou, nesta segunda-feira (29), que a nova variante da covid-19, a Ômicron, representa um risco global "muito alto" e, provavelmente, terá uma disseminação internacional.

O alerta, segundo a entidade, se baseia no alto número de mutações que a cepa carrega, o que pode representar uma resistência às vacinas já utilizadas.

Receba notícias pelo WhatsApp do Jornal Razão ==> https://bit.ly/2JhyzCJ

Categorizada como "variante de preocupação", a Ômicron foi descoberta na África do Sul no último dia 24. Apesar de nenhuma morte relacionada à cepa ter sido relatada, sua alta taxa de transmissão preocupa os especialistas, que acredita ser maior que a Delta.

"O surgimento da altamente mutada variante Ômicron reforça perigosa e precária a nossa situação é", disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus. "O risco global geral relacionado à nova variante é avaliado como muito alto."

Segundo divulgado pela organização, pode haver novas ondas de covid-19 com consequência graves, dependendo de muitos fatores, como vacinação e os locais onde essas ondas acontecerão.

No geral, a OMS reiterou que, no aguardo de mais orientações, os países devem usar uma "abordagem baseada no risco para ajustar as medidas de viagens internacionais em tempo hábil", bem como a população deve continuar cumprindo as medidas de segurança, como o uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social.

Informações: SBT News

AVISO: Espaço livre! Para comentários realizados através de terceiros, o jornal se baseia na Lei 2.126/2011 (Marco Civíl da Internet) e dá garantia a liberdade de expressão, comunicação e manifestação de pensamento, nos termos da Constituição. O jornal não se responsabiliza por comentários de terceiros

Continue lendo






ULTIMAS NOTÍCIAS

16121836959090.png
Capa
EDIÇÃO IMPRESSA
Ler agora!
jr.png

| | insta

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.


Whatsapp
(48) 8453-0809


EDIÇÃO IMPRESSA

Sexta, 01 de setembro

Capa