Empresários de Tijucas descobrem que existe vida fora da empresa

E nem é meme: viciados em botar a mão na massa, donos de empresas não agem como gestores e são engolidos pela má administração

Empresários de Tijucas descobrem que existe vida fora da empresa Nobre Treinamentos / Reprodução

E nem é meme: viciados em botar a mão na massa, donos de empresas não agem como gestores e são engolidos pela má administração

Participe do grupo e receba as principais notícias
da região em tempo real.

Continua depois da publicidade

A palavra trabalho vem do latim tripalium. Sabe o que é um “tripalium”? Nada menos do que um instrumento de tortura. 

Muito se fala sobre o trabalho dignificar o homem. De fato, o sentimento de dever cumprido por um serviço executado com maestria é o que move grande parte dos trabalhadores.

Após longos anos atuando no operacional, ou seja, colocando a mão na massa, alguns desses trabalhadores se destacam. Amigos e família lhes elogiam e dizem que são tão bons que deveriam parar de trabalhar “para os outros” e precisam abrir sua própria empresa.

O que ninguém fala é a gigantesca diferença entre o operacional e o estratégico. Qual empresário você conhece que traçou um plano estratégico para abrir seu negócio? Poucos ou nenhum?

Essa discrepância entre saber fazer o serviço e saber ser um empresario estratégico, culminando numa má gestão, é o terceiro maior motivo de empresas abertas no Brasil fecharem as portas em no máximo 5 anos.

Pensando nisso, a Nobre Treinamentos, grande parceira do Jornal Razão, oportunizou um treinamento específico para que empresários se libertem das amarras causadas pela má gestão e passem a administrar seus negócios com metas, estratégias e maestria.

A primeira turma de empresários de Tijucas no curso AGAPE - Administração e Gerenciamento Pessoal e Empresarial está sendo ministrado pelo consultor financeiro e instrutor da Nobre Treinamentos Leandro Luiz Silveira com apoio do CEO da Nobre, Rodrigo Valentini.

Os dois primeiros encontros do grupo já foram um divisor de águas na vida destes empreendedores: descobriram que são os funcionários mais caros de sua empresa e que sim, existe vida fora do negócio.

Para conhecer a Nobre Treinamentos, acesse nobretreinamentos.com.br 

Siga-nos no Google News

CLIQUE PARA CONTINUAR A LEITURA