Menina de Tijucas vende bolo nos semáforos e sonha em ser empresária

Mãe e filha, Raquel e Sthefany, vieram do Rio Grande do Sul para Santa Catarina e encontraram em Tijucas a oportunidade para uma vida melhor

Menina de Tijucas vende bolo nos semáforos e sonha em ser empresária

Lorran Barentin / JR

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Hoje queremos compartilhar com vocês uma linda história de superação e empreendedorismo.

Raquel e Sthefany, de apenas 13 anos, vem todos os dias com a mãe vender cupcakes nos semáforos da cidade.

Vender os bolos foi a solução para o momento difícil em que se encontravam. Raquel tentou trabalhar como corretora de imóveis e conseguiu uma oportunidade numa imobiliária de Itapema. Entretanto, não recebeu a comissão de três vendas feitas e foi demitida.

Foi aí que surgiu a ideia dos cupcakes. Mãe e filha atendem sempre com um sorrisão no rosto e muito carinho e foi justamente por isso que decidimos parar o carro, conversar com elas e contar essa história, que está apenas começando.

Raquel afirma que estão amando morar aqui na região, pois a educação pública é, segundo ela, muito melhor, assim como a qualidade de vida. “Não tem nem comparação”.

Conversando com elas, fomos surpreendidos por Sthefany. Ao perguntarmos qual é o seu sonho, com muita calma, ela respondeu:

“Ah, meu sonho é ser uma grande empresária”.

Sthefany, a gente mal se conhece, mas é muito gratificante saber que nossa terra tem o privilégio de receber pessoas como você. Que todos seus sonhos sejam realizados e que, enquanto isso, venda muitos cupcakes com sua mãe.

PS: Ganhei um e são muito gostosos 😮‍💨


Fonte: Jr