SC sofre estragos por granizo pelo segundo dia seguido

Segundo a Defesa Civil, a chuva continua e estado segue em observação

SC sofre estragos por granizo pelo segundo dia seguido edes sociais/CBMSC/Reprodução

Participe do grupo e receba as principais notícias
da região em tempo real.

Cidades de Santa Catarina voltaram a ter queda de granizo na noite desta quarta-feira (22). O fenômeno, que já havia sido registrado no dia anterior, voltou a deixar estragos. Outros municípios também têm tido transtornos, mas devido à chuva intensa.

Em Cordilheira Alta, no Oeste Catarinense, a prefeitura começou a distribuir lonas a partir da noite passada para as famílias que tiveram casas danificadas pelas pedras de gelo.

PUBLICIDADE

Ainda no município, os estragos pela queda de granizo se concentraram nas localidades de Linha Bento Gonçalves, Fernando Machado e General Osório. As duas primeiras delas tiveram uma escola cada com atividades suspensas nesta quinta (23), os colégios Prefeito Alceu Mazzioni e Fernando Machado, respectivamente.

Além do Oeste, o granizo chegou à Serra. Em São José do Cerrito, moradores também precisaram de lonas distribuídas pela gestão municipal para cobrir residências afetadas.

Também houve queda de granizo e estragos no Sul do Estado. Em Sombrio, o teto da recepção do Hospital Dom Joaquim desabou. O Instituto Maria Schmitt-IMAS, entidade mantenedora da unidade, comunicou que o acidente se deu devido ao alto volume de água ter entupido a calha do telhado antes da estrutura ceder. Não houve feridos.

As chuvas intensas, que têm sido registradas em todo o Estado desde a noite de terça (21), também têm deixado transtornos. Em Campos Novos, no Meio-Oeste, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) atendeu ao menos oito ocorrências envolvendo alagamentos de residências.

Segundo a Defesa Civil, a previsão para os próximos dias segue sendo de chuva em todo estado. Nesta quinta e sexta-feira (23 e 24), o estado todo segue em observação, com regiões em alerta para risco de temporais. Confira: