URGENTE: Ciclone deixa rastro de destruição no litoral catarinense

Previsão se confirmou e ciclone atingiu o Litoral Norte de SC

URGENTE: Ciclone deixa rastro de destruição no litoral catarinense Reprodução / Hora de Pb

Previsão se confirmou e ciclone atingiu o Litoral Norte de SC

Participe do grupo e receba as principais notícias
da região em tempo real.

Continua depois da publicidade
posto da praça

Os fortes ventos que se prolongaram durante toda a noite e madrugada em Santa Catarina foram causados pela presença de um ciclone extratropical.

Muitos estragos foram causados pela força dos ventos, principalmente em cidades como Porto Belo e Balneário Piçarras.

Fotos compartilhadas pelos moradores mostram inúmeros estragos causados pelo ciclone, são placas caídas, fios arrancados e redes de proteção de construções soltas.

Em Itapema, mais de 10 mil unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica. 

A Defesa Civil atua nas ruas durante toda a madrugada e ainda contabiliza as ocorrências causadas pela chuva persistente e a ventania.

Segundo o Grupo Pista Limpa, em Florianópolis uma árvore caiu na Avenida Beira-Mar Norte, próximo ao hotel Slaviero, e interrompe o trânsito das vias. Também próximo ao hotel, há um trecho de alagamento, logo na curva.

Há acúmulo de água nas cabeceiras das Pontes Hercílio Luz, Pedro Ivo Campos e Colombo Salles, o que dificulta o trânsito no local. No bairro Monte Verde, próximo do Floripa Shopping, o rio está quase transbordando.

Segundo o Guarda Municipal de Florianópolis, Valci Brasil, a situação está perigosa para motociclistas passarem pelas pontes neste momento, devido às rajadas de vento. O guarda instrui que os motociclistas “não andem nos corredores, porque não há espaço suficiente para o veículo lateral e a rajada de vento pode jogar a motocicleta para cima do carro. Mantenham a distância segura do veículo da frente, andar bem atrás do carro mesmo, no centro da pista. E não passem da velocidade máxima permitida na ponte, porque quanto mais rápido, se vem uma rajada muito forte, o condutor não terá controle da motocicleta”.

Além dos motociclistas, motoristas precisam de atenção redobrada. Foram vários registros de acidentes neste início de manhã. A Rua Crispim Mira ficou completamente interditada por conta de um acidente. Um motorista, que abandonou o veículo depois da colisão, bateu em um carro estacionado na via.

Siga-nos no Google News

CLIQUE PARA CONTINUAR A LEITURA

posto da praça
posto da praça

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

wizard