Tragédia em Porto Belo: menino morre engasgado com balão de festa

Garoto tinha apenas 5 anos. Fatalidade aconteceu na noite desta segunda-feira, 03 de outubro

Tragédia em Porto Belo: menino morre engasgado com balão de festa Hora de Porto Belo / Reprodução

Garoto tinha apenas 5 anos. Fatalidade aconteceu na noite desta segunda-feira, 03 de outubro

Participe do grupo e receba as principais notícias
da região em tempo real.

Uma tragédia abalou a comunidade de Porto Belo. Um menino de apenas 5 anos perdeu a vida após se engasgar com um balão de festa. 

Os bombeiros foram acionados por volta das 20:30h para atendimento a criança, que apresentava obstrução de vias aéreas (OVACE).

Durante o deslocamento a Guarnição cruzou com um veículo com pisca alerta e seus ocupantes acenando para a equipe.

A Guarnição retornou e acompanhou o veículo que se dirigiu para o Pronto Atendimento, onde a equipe médica já aguardada para o atendimento após ser acionada via COBOM.

Dentro da unidade hospitalar foi constatada parada cárdio respiratória no menino e os familiares não souberam relatar quanto tempo ele estava nesta condição.

A criança apresentava cianose e pupilas em midríase não reagentes, com suspeita de bronco aspiração.

Durante o atendimento foi constatado objeto físico obstruindo as vias aéreas, o qual foi retirado e continuado com as manobras de ressuscitação cárdio respiratória, porém, após cerca de 45 minutos de atendimento e sem retorno dos sinais vitais a equipe médica constatou o óbito da criança. 

Uma moradora publicou um texto nas redes sociais agradecendo e parabenizando o esforço de todos atendentes, que também ficaram muito tristes pelo acontecido:

“Boa noite a todos, passando aqui para parabenizar e fazer um agradecimento especial ao PA de Porto Belo, fui levar minha sobrinha com febre alta, e chegou uma emergência, uma criança de apenas 5 anos que estava brincando com um balão e infelizmente aspirou o balão, as médicas Dra Fernanda e Dra Monique as técnicas Debora Domingues ,Ariel e Daniele,a enfermeira chefe a Flávia, a recepcionista Duda, toda equipe fizeram de tudo para salvar essa criança e infelizmente não foi possível, os bombeiros participaram de todas as manobras, ficaram mas de 1 hra cima dessa criança para salva lo. E infelizmente não foi possível. A Professora Sabrina que estava ali com suas alunas tbem ajudou muito, ela acolheu aquela mãezinha com um carinho sem tamanho. Quando a porta da sala do eletro se abriu e saiu a equipe dos bombeiros e a equipe técnicas tudo chorando foi de cortar o coração. MAs quero que saibam que vcs foram muito guerreiros lutaram muito p salvar aquele anjo. Parabéns vc merece ser Elogiados todos os dias. Sem palavras p essa equipe brilhante que fazem parte do plantão da Noite. Não julgue não critique pq ali tem mães e pais de família que tem coração igual nois todos. Sempre vai haver erros sim, são humanos. Mas vamos Elogiar mas, parabenizar mas. Pq ninguém ali está brincando gente. Aquela sena hj acabou comigo e com todos que ali estavam, os pacientes que estavam ali esperando todos choravam com aqueles pais. O que eles fizeram hj e fazem sempre merecem elogios. Vamos espalhar mas amor ao próximo, vamos com mas calma. Vamos ver primeiro se a demora de ser atendido, quem sabe lá atrás tem uma vida sendo salva por esses guerreiros. Parabéns a todos vcs. E meus sentimentos a essa mãezinha que Deus conforte essa família toda. Obrigada por tudo equipe.” – (Fabia)

Siga-nos no Google News

CLIQUE PARA CONTINUAR A LEITURA