Diretor do Jornal Razão será homenageado na Câmara de Vereadores

Segundo o vereador, a condução dos trabalhos à frente do maior jornal da região é digna de reconhecimento

Diretor do Jornal Razão será homenageado na Câmara de Vereadores

Acervo pessoal / Reprodução

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A Câmara de Vereadores de Tijucas prestará nesta segunda-feira uma homenagem ao diretor do Jornal Razão, Lorran François Barentin.

A Moção de Louvor foi uma indicação do vereador Ecinho de Melo e conta com a aprovação dos demais parlamentares.

Segundo o vereador, a condução dos trabalhos à frente do maior jornal da região é digna de reconhecimento. Leia a íntegra da justificativa para a homenagem:

“Lorran herdou a difícil tarefa de dar continuidade ao legado de Leopoldo Barentin. Apesar de ser cego, Leopoldo foi o maior historiador de Tijucas e fundou com sua esposa Araci Barentin o jornal mais tradicional do Vale do Rio Tijucas e Costa Esmeralda. O Jornal Razão caminhou junto ao desenvolvimento de Tijucas por 27 anos e é admirável o papel de Lorran para perpetuar este trabalho. Quando Leopoldo faleceu, em dezembro, muita gente achou que seria o fim do Jornal Razão. Muito pelo contrário. Superando o luto, as barreiras impostas pela pouca idade, afinal, Lorran tem apenas 22 anos, o Jornal Razão seguiu em franco crescimento, entrando para o Top10 do Jornalismo em Santa Catarina ao ser escolhido como um dos 10 jornais, dentre eles gigantes como NSC Total e ND Mais, para o projeto Google Destaques, de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo. Junto com sua mãe, Araci Barentin, vem desempenhando com excelência a nobre missão de dar continuidade ao trabalho de Leopoldo Barentin: resgatar e jamais deixar morrer a história de nossa cidade e região”.

Fonte: Jornal Razão