Itapema quer proibir o estacionamento de ônibus e caminhões

Projeto de lei que impõe regras sobre o estacionamento e circulação de veículos de grande porte entra em tramitação na Câmara de Vereadores nesta terça (16).

Itapema quer proibir o estacionamento de ônibus e caminhões

Reprodução

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Entra em tramitação hoje, 16/08, na Câmara de Itapema, o Projeto de Lei nº 98/22, do Poder Executivo, que vem disciplinar a circulação de caminhões e serviços de carga e descarga no município.

De acordo com a nova proposta de Lei da Prefeitura, fica proibido o estacionamento de ônibus, carretas e veículos de grande porte nas vias públicas de Itapema. O estacionamento destes veículos será permitido apenas em áreas de carga e descarga.

Outra mudança, é que o serviço de carga e descarga só poderá ocorrer das 6h às 12h, todos os dias da semana. Fica proibido, também, estacionar em fila dupla para descarregar, assim como o estacionamento irregular em vagas de táxi e pontos de ônibus, sendo passível de multa.

O abandono do veículo, mesmo com alerta ligado em vaga de carga e descarga, caracterizará estacionamento, também sendo alvo da fiscalização dos agentes de trânsito.

O PL segue para análise das Comissões Legislativas. Se receber parecer favorável sobre sua constitucionalidade, segue para votação em plenário.

Fonte: Câmara de Vereadores de Itapema