“O Oliveira também merece asfalto”, defende vereador de Tijucas

Vereador Maurício Poli encabeça a luta em prol do interior de Tijucas

“O Oliveira também merece asfalto”, defende vereador de Tijucas

Pyerre Cabral

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Nunca o interior de Tijucas foi tão valorizado quanto nos últimos anos.

A verdade é inquestionável e não temos como discutir contra fatos. Entretanto, este grande volume de investimentos não isenta o Poder Público da responsabilidade de olhar para os interiores como um todo.

Uma das comunidades que mais anseia por melhorias é o bairro Oliveira. Apesar de felizes por verem os “vizinhos” Terra Nova e Campo Novo serem contemplados com obras de pavimentação, os moradores do Oliveira não conseguem esconder aquele velho sentimento de esperança, já amargurado por longas décadas.

“Ah, meu filho… quem fizer isso por nós vai ser lembrado pra sempre”, diz uma senhora de 72 anos que nasceu e cresceu na localidade.

Esse sentimento voltou à tona por conta do anúncio de que, finalmente, a continuação do asfaltamento da Terra Nova, que liga o Centro de Tijucas a uma das principais regiões interioranas do município, saíra do papel.

São mais de 5 km deste importante trajeto que beneficia diretamente os agricultores tijuquenses. Isso porque, diferente da região interiorana do Timbé, os bairros Terra Nova, Campo Novo e Oliveira são majoritariamente povoados por agricultores.

O único trecho que, a princípio, não será contemplado nestas obras de pavimentação o que beneficia diretamente o bairro Oliveira: das imediações do Rancho do Titem até a “ponte do Vilizhen”.


O vereador tijuquense Maurício Poli, que desde quando assumiu o cargo no Poder Legislativo de Tijucas prometeu comprar a briga dos bairros do interior, comumente “esquecidos” pela maioria dos parlamentares, está levantando a bandeira para que aquele trecho também seja contemplado.

“Visitei a Oliveira e a conversa na comunidade é uma só: pedem pra que eu faça por eles o que conseguimos fazer pela Terra Nova. Na verdade, apenas exerci meu papel de vereador e cobrei do Executivo para que pudesse sair da promessa e do papel. O Prefeito Eloi olhou por nós com carinho e homem de palavra como é, realizou. Agora, estamos junto aos moradores montando um abaixo assinado para levar ao Prefeito Eloi essa demanda e tentar fazer com que junto neste pacotão de obras também seja contemplado o bairro Oliveira”, esclarece Maurício Poli.


Questionado ao vivo no Programa Conversa Franca, do JR, o prefeito de Tijucas saudou a iniciativa do vereador Maurício Poli e afirmou que irá olhar com carinho pela localidade.

Veja a entrevista na íntegra: