Pesquisas indicam vitória de Lula já no primeiro turno

Das 6 últimas pesquisas eleitorais, 5 mostram a possibilidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vencer já em 2 de outubro.

Pesquisas indicam vitória de Lula já no primeiro turno

Reprodução

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

As eleições deste ano podem ser decididas já no 1° turno, indica levantamento do Poder360. Das 6 últimas pesquisas eleitorais, 5 mostram a possibilidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vencer já em 2 de outubro.

Em 2 estudos –Genial/Quaest e Datafolha– Lula vence fora da margem de erro já no 1º turno. Outros 3 –XP/Ipespe, BTG Pactual/FSB e PoderData– indicam empate técnico entre as intenções de voto de Lula com a soma dos percentuais dos demais pré-candidatos, dentro da margem de erro. No Paraná Pesquisas, a distância é maior e haveria 2º turno.

O Poder360 considerou os últimos levantamentos divulgados por PoderData, Quaest, FSB, Ipespe, Paraná Pesquisas e Datafolha. No Brasil, para ser eleito no 1º turno o candidato precisa receber, pelo menos, 50% mais 1 dos votos válidos. Em suma, o vencedor precisa ter mais votos do que todos os adversários somados (não são considerados nesse cálculo os votos brancos e nulos).

Veja pesquisas na íntegra:

PoderData;

Genial/Quaest;

BTG Pactual/FSB;

XP/Ipespe;

Paraná Pesquisas;

Datafolha.





Fonte: PODER 360