Prefeito explica: “através do IBGE que recursos vêm para Tijucas”

Elói Rocha (PSD) enfatizou que com a resposta dos moradores para os questionamentos do IBGE, o município vai conseguir fazer muito mais pela população.

Prefeito explica: “através do IBGE que recursos vêm para Tijucas”

Arquivo pessoal

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Responsável pelo censo demográfico, o IBGE reúne informações sobre moradores das cidades do Brasil. Em Tijucas não é diferente. Contudo, munícipes estão se recusando a responder os questionamentos feitos pelos recenseadores.

Prefeito da cidade, Elói Rocha (PSD) explicou que esse tipo de atitude prejudica nada mais, nada menos, que os próprios moradores.

“As vezes as pessoas não querem responder porque são muitas perguntas, mas aqui faço um apelo: não só o prefeito vai atender ou resolver as necessidades da cidade. É preciso consciência da população. (...) É através desse número que o recurso federal vem para a cidade. Para a educação, saúde, agricultura”, explicou.

Em 2021, a estimativa feita pelo IBGE era de 39.889 tijuquenses, mas Elói afirma que, atualmente, acredita que o número seja bem maior. O prefeito explicou acreditar que o valor ultrapasse 60 mil por conta do crescimento contínuo da cidade.

“Tijucas é um município em evidência. Está nas páginas de jornais como uma das cidades em seu porte melhor para se viver. (...) Se eu tenho o recurso e consigo fazer uma obra, com os dados do IBGE que apresentem o aumento populacional é claro que poderei fazer muito mais. (...) Os únicos dados afirmativos que aumentam os recursos federais são esses”, concluiu o prefeito.