Tijucas terá farmácias 24h com revogação de lei

População não aguentava mais ter de ir a outras cidades pela falta de uma farmácia 24h na cidade

Tijucas terá farmácias 24h com revogação de lei

Arquivo pessoal

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Desde 2001 que Tijucas não podia ter farmácias 24h. A lei, sancionada à época, onde o município contava com poucos desses estabelecimentos, se tornou uma grande polêmica. Segundo o Prefeito Elói Mariano Rocha (PSD), a cidade conta com quase o dobro de moradores da estimativa feita pelo IBGE em 2021, que era de, aproximadamente, 39 mil habitantes. Ou seja, se fez necessário repensar a medida.

Foi pensando nisso que, em entrevista ao Jornal Razão, nesta sexta-feira (5), o prefeito tijuquense afirmou: após enviar o projeto de lei para a Câmara dos Vereadores, onde foi discutido e votado, os pedidos da população foram ouvidos: a norma foi revogada.

Durante o debate, de forma incisiva, o presidente do legislativo tijuquense, vereador Maickon Campos Sgrott, defendeu a mudança e afirmou que “não podemos ter o pensamento de 20 anos atrás”.

“Precisamos olhar pra frente e existem leis a serem mudadas, discutidas e talvez até mesmo revogadas com urgência. Essa não é uma vitória da Câmara de Vereadores: é sim uma vitória da população de Tijucas”, afirmou Maickon.

Já o prefeito Elói enfatizou que foi uma atitude acertada. “A decisão foi em função do crescimento da própria cidade. Cidade com cara de cidade, então tem que ter essa condição, tem que ter essa oferta de serviço, de produto para a população”.

Antes, moradores precisavam ir para cidades vizinhas em casos de emergência. Agora, com a nova realidade, o chefe do executivo municipal afirmou que já existem duas farmácias prontas para atender 24h em Tijucas – sem fechar as portas para as demais que almejam o mesmo. “É um benefício em função da população”, concluiu.