Frio volta das férias e tempo deve mudar em SC

O calor deve permanecer nesta segunda, mas o tempo começa a mudar a partir de terça-feira.

Frio volta das férias e tempo deve mudar em SC Tiago Ghizoni, DC

O calor deve permanecer nesta segunda, mas o tempo começa a mudar a partir de terça-feira.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da região em tempo real.

Continua depois da publicidade

A massa de ar seco que vem predominando nestes últimos dias, bloqueando o avanço de nuvens de chuva, segue influenciando o tempo neste começo de semana. A segunda-feira tem momentos de muitas nuvens, mas que permitem aberturas de sol ao longo do dia. As temperaturas da tarde permanecem elevadas para o padrão de julho — deverão variar entre 25 e 28°C.

O tempo começa a mudar a partir desta terça-feira. Uma frente fria — que é uma grande quantidade de nuvens carregadas — finalmente consegue romper o ar seco e avança do RS para SC. Isso irá trazer chuva no Oeste na próxima noite.

Essa chuva ocorre entre a madrugada e o início da manhã nas outras regiões, mas mal distribuída. Chance maior para quem está no Oeste, Meio Oeste, Serra, Sul e parte do Vale. Menor possibilidade de chuva para o Litoral e Norte.

Importante destacar que a frente passará muito rapidamente. Já perto do meio-dia o sol começa a aparecer mais e traz até uma tarde ensolarada na maior parte do Estado.

Frio retorna ao estado

Depois avança o ar frio, que irá trazer novamente temperaturas de inverno para o Estado. Na terça-feira à tarde, as temperaturas já ficam baixas do Oeste a Serra com 13 a 15°C. Nas outras áreas ainda se aproximam dos 20°C até passando um pouco mais ao Norte.

Faz frio na quarta-feira ao amanhecer em todas as regiões. Tem temperatura negativa na Serra com geada. No Oeste e no Meio Oeste também há chance de geada.

A quarta começa com sol, mas as nuvens voltam a aumentar ao longo do dia trazendo chuva na noite de quarta para a madrugada de quinta.

Fonte: NSC Total

Siga-nos no Google News

CLIQUE PARA CONTINUAR A LEITURA