Acusado de torturar companheiras com barra de ferro e furadeiras em SC é preso

Ele foi preso por feminicídio tentado nesta quarta-feira (25), após cometer diversos tipos de tortura

Acusado de torturar companheiras com barra de ferro e furadeiras em SC é preso

Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um homem de 26 anos, acusado de espancar suas companheiras de diversas formas, foi preso na tarde desta quarta-feira (25), em Rodeio. A ocorrência foi registrada por volta das 16h, no bairro Diamante. Segundo a denúncia, o sujeito utilizava barras de ferro, furadeiras, facas, cordas, unhas e dentes para torturá-las. Ele responderá por feminicídio tentado. 

As investigações tiveram início após uma das vítimas do homem dar entrada no Hospital OASE, em Timbó, com diversas lesões graves por todo o corpo. As autoridades foram acionadas e prestaram atendimento à vítima. 

No momento, a Polícia Civil de Timbó e o Delegado da Central de Plantão da Comarca de Blumenau ouviram a mulher, de apenas 20 anos. Ao ser questionada, ela contou que estava sendo mantida em cárcere privado por cerca de três meses e, nesse tempo, vinha constantemente sendo torturada de diversas formas pelo seu companheiro. 

Segundo as autoridades, ele quebrou as costelas e a perna dela com uma barra de ferro. Ao ser atendida pelos médicos, também foi identificado um grande corte na cabeça da vítima.

Diante disso, foi representado para o Poder Judiciário um pedido de prisão preventiva do homem. As medidas foram deferidas na terça-feira (24), mas ele havia fugido para o Oeste do estado. Com o prosseguimento das investigações, ele foi encontrado e detido. 

Por fim, ele ficará preso preventivamente por prazo indeterminado e será encaminhado pela Polícia Civil ao sistema penitenciário catarinense.

OUTRAS VÍTIMAS

A avó de outra ex-companheira do agressor compartilhou um relato surpreendente nas redes sociais. A idosa de 67 anos afirmou que a neta sofria inúmeras torturas, e que ele costumava agredir violentamente todo o corpo da vítima, com quem o mesmo tem uma filha de dois anos. 

A idosa contou, ainda, que ele também torturava os outros três filhos da neta. De acordo com relato, eles eram agredidos e obrigados a ficar em um galinheiro. As crianças afirmam que não podiam entrar na casa nem para beber água.

Ela também relatou que a vítima apenas conseguiu "se livrar" quando fugiu do estado, mas nem isso foi suficiente para que o homem desaparecesse 100%. A idosa explica que o sujeito, mesmo já com outra mulher, ligava para a neta, usando como desculpas o fato de estar com saudades da filha. 

Ainda no depoimento chocante, a idosa afirmou que o agressor costumava dizer que, caso ela o denunciasse, ele iria virar 'chefão' na cadeia e mandar matá-la de dentro do presídio. 

Ela concluiu afirmando que a neta não teve coragem de denunciar o ex-companheiro, mas que esperava que a atual mulher tivesse, como assim aconteceu.