Adolescente é suspeito de tentar matar avó envenenada com café em SC

A idosa passou mal após ingerir e sentir um forte cheiro no líquido

Adolescente é suspeito de tentar matar avó envenenada com café em SC

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um adolescente de 16 anos é investigado suspeito de tentar matar a avó, de 60 anos, envenenada com café, em Pinhalzinho, no Oeste de Santa Catarina. O ato infracional para apurar o crime foi instaurado nesta quinta-feira (1º), após denúncia do hospital onde a mulher ficou internada.

De acordo com o delegado da Polícia Civil, Lucas Almeida, o crime teria ocorrido na noite do dia 25 de novembro, quando o neto serviu café à avó e ela passou mal após ingerir e sentir um forte cheiro no líquido.

“O que chama a atenção é a frieza do adolescente em fazer isso por um motivo fútil. Ele teria discutido com ela durante a tarde e a noite deu o café”, relata.

A idosa chegou a ser internada no hospital dias depois devido a complicações de saúde em decorrência do suposto envenenamento. Porém, já foi liberada e se recupera em casa sob supervisão médica. O café foi recolhido da xícara e colocado na garrafa e passará por perícia.

“O adolescente responderá um procedimento de apuração de ato infracional, que pode gerar até internação dependendo da conclusão da investigação”, complementa o delegado. Com informações ND mais.