Mais uma cidade é sitiada e vítima do 'Novo Cangaço'

A ação de criminosos fortemente armados causou momentos de terror durante a madrugada e deixou feridos.

Mais uma cidade é sitiada e vítima do 'Novo Cangaço'

Reprodução

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Moradores da cidade de Itajuba, em Minas Gerais, passaram por momentos de terror na madrugada desta quinta-feira (23). O assalto foi na modalidade do conhecido “Novo Cangaço” que sitia municípios em todo o Brasil com bandidos fortemente armados.

Segundo a Polícia Militar, o assalto ocorreu em uma instituição financeira na área central, quando foram efetuados vários disparos de arma de fogo, o que deixou moradores assustados.

Os criminosos cercaram e bloquearam toda a cidade, impedindo qualquer ação efetiva da Polícia Militar. Informações dão conta de que foram 30 criminosos fortemente armados que participaram da operação criminosa.

Seis pessoas ficaram feridas durante ação de criminosos. A PM confirmou que o cofre de penhor da agência foi atacado, mas não há informações se algo foi levado.

Um morador que passava pelo local no momento do ataque foi baleado na perna esquerda e foi socorrido para o hospital da cidade. O estado de saúde dele não foi informado. Além do morador, segundo a PM, um policial foi atingido por um tiro de fuzil no braço e precisou passar por cirurgia. Outros quatro foram atingidos por estilhaços e tiveram ferimentos leves.

Segundo as primeiras informações, os criminosos não teriam conseguido abrir o cofre da agência. Eles teriam sitiado policiais militares atirando contra o quartel da PM na cidade e atearam fogo em veículos.

Fonte: Visor Notícias