Morre jovem que foi ressucitado pelos bombeiros após afogamento, em Itapema

A vítima era comerciante e tinha 25 anos anos de idade

Morre  jovem que foi ressucitado pelos bombeiros após afogamento, em Itapema

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na manhã desta segunda-feira (5), infelizmente foi confirmada a morte do jovem de 25 anos vítima de afogamento, na praia Grossa, em Itapema.

A vítima foi identificada como Giovani Pylypicw Neves, 25 anos, natural de Maringá/PR, e morava há extamente um ano em Itapema. O jovem era comerciante e conhecido na cidade, por vender lanches e hambúrguer.


O caso

Na tarde deste domingo (4), um jovem de 25 anos foi ressuscitado pela equipe médica do helicóptero Arcanjo após se afogar na Praia Grossa, em Itapema.

Segundo informações, o afogamento aconteceu quando um bombeiro comunitário que estava passeando resgatou a vítima.

O jovem já estava no nível 6 de afogamento, e apresentava parada cardiorrespiratória, mas antes da chegada do helicóptero já estava na areia da praia sendo atendido por bombeiros militares e guarda-vidas civis, além do bombeiro comunitário que o resgatou.

O irmão dele, de 16 anos, também foi resgatado pelo bombeiro comunitário e apresentava grau 1 de afogamento, o adolescente foi liberado ainda no local pelas autoridades.

A equipe realizou ressuscitação cardiopulmonar na vítima até a chegada dos médicos. Quando a aeronave chegou, o atendimento continuou em conjunto e a vítima recebeu suporte avançado. Ele foi medicado e após 1 hora voltou a respirar.

Após ser estabilizado pelos médicos, o jovem foi conduzido ao Hospital Municipal e Maternidade Ruth Cardoso.