VÍDEO: Guarda resgata cachorro dentro de carro em Balneário Camboriú

O cãozinho estava com sinais de desidratação e tremendo

VÍDEO: Guarda resgata cachorro dentro de carro em Balneário Camboriú

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.


Um cachorro foi resgatado após ficar cerca de duas horas trancado dentro de um veículo em Balneário Camboriú, na manhã da última segunda-feira (3). A equipe da Guarda Municipal precisou quebrar um dos vidros do veículo para tirar o cão da raça pinscher. 

Segundo a Guarda Municipal, o cão estava com sinais de desidratação e tremendo, após ser resgatado, o animal recebeu água e comida e depois foi encaminhado para uma Organização Não Governamental (ONG).

O tutor do animal não apareceu no local, até o fechamento da ocorrência.


Abandonar animais é crime

Não importa o motivo que levou o tutor a deixar o animal no carro (rápidas compras, almoço, esquecimento ou muitos outros). É negligência. E, pelo acima exposto, fica evidente que deixar um animal trancado em um veículo caracteriza crime de maus-tratos, previsto no art. 32 da Lei 9.605/98.

Deixar um animal sozinho em um carro quente, mesmo com as janelas levemente abertas e ainda que por poucos minutos, pode levar o animal à morte.

Um dia com a temperatura de 25 graus, um carro pode facilmente atingir entre 37 e 39 graus em questão de minutos, tornando-se uma armadilha mortal para qualquer criatura viva.

Os cães, diferentemente dos seres humanos, não possuem glândulas sudoríparas espalhadas pela extensão da pele. O mecanismo de regulação da transpiração dos cães ocorre pela língua e pelas almofadas das patas.