A curiosa geopolítica tijuquense

Mais que amigos: friends. O respeito é importante e faz parte do cotidiano da vida pública. Mas tem coisas acontecendo na Capital do Abacate que estão deixando muita gente de ‘cabelo em pé’.

Realmente, é de trincar os grãos. Maurício Poli, por exemplo, que está desde o dia em que assumiu como vereador buscando viabilizar melhorias e investimentos na SC-410, foi surpreendido ao se deparar com uma foto de Fernando Fagundes e o cara lá da Associação da Nova Descoberta no Gabinete do Prefeito Eloi. Muito legal que outras pessoas também tenham interesse em ajudar nessa luta, mas jogar no lixo todo o esforço do presidente da Câmara de Tijucas, que garante celeridade e apoio para Eloi no Poder Legislativo Tijuquense, é uma decisão no mínimo controversa.

Aliados do Chefão do Executivo Tijuquense questionam os pormenores deste tipo de postura, que tem sido corriqueira por parte do prefeito de Tijucas. Preocupado com a sucessão, Eloi ativou seus ‘generais’, que estão literalmente atirando pra tudo quanto é lado. A missão é descobrir quem é o melhor candidato para o pleito vindouro (e convencê-lo de que Mudar Não Faz Bem). Enquanto isso, tem vereador oposicionista conseguindo mandar e desmandar muito mais do que os situacionistas, que em teoria seriam os tradicionais aliados do rei, mas que na prática engolem muito sapo e acumulam indignação.

Rogerinho que o diga. O padrinho político do Cláudio do Jornal foi extremamente bem elogiado pelo vereador, que até hoje não tinha se referido publicamente ao Diretor do SAMAE. Todavia, em entrevista ao titular desta coluna no Conversa Franca, não faltaram elogios. Homem técnico, homem político, homem competente. Rogerinho é quase o Flávio Dino do Lula. Mesmo que sua única experiência com água tenha sido, até então, tomar banho, segundo Cláudio, o trabalho excepcional de Luiz Rogério da Silva no SAMAE é digno do Tocantins Inteiro (e não apenas palmas).

Agora, coincidentemente, apareceram, juntinhos, Fernando Fagundes, Rogerinho e Thiago Peixoto. Na festa do Divino. O Divino faz coisa, né?

Luiz Rogério jura que está no barco do Eloi. Não duvido. Mas será que o barco do Eloi é o mesmo da turma do 55 que o defende com unhas e dentes?

Não sei. E tem gente se questionando até que ponto é válida essa lealdade. O jogo dos tronos da Capital do Abacate está fervendo. Que vença o melhor (ou, pelo menos, o menos pior).

Related posts

Prefeito eleito Maickon Sgrott anuncia nomes e secretarias para a prefeitura de Tijucas

Republicanos SC inicia destituição das executivas municipais com foco na reeleição de Jorginho Mello

Juliano Peixer afirma que ‘povo não decidiu por uma ambulância’ eleições em São João Batista