“A ponte do Perequê pode ser reaberta”, garante prefeito de Bombinhas

A Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), que tem entre seus membros as cidades de Porto Belo e Itapema, tenta trabalhar em conjunto para resolver a questão da ponte do Perequê, que foi interditada e tem causado transtornos aos moradores e prejuízos aos comerciantes da região.

Técnicos da Associação, incluindo engenheiros e arquitetos, estiveram no local acompanhados do prefeito de Bombinhas, Paulo Henrique Dallago Muller, o Paulinho, e afirmam que é possível liberar o trânsito de automóveis de pequeno porte, pedestres e ciclistas, enquanto medidas de reforço estrutural na ponte são executadas. A proposta é semelhante às ações tomadas nas pontes Colombo Salles e Pedro Ivo Campos, que passaram por situações parecidas, mas mantiveram o tráfego durante os trabalhos de reforço.

No entanto, a situação tem gerado tensões entre as autoridades locais. O prefeito de Bombinhas, Paulinho, presidente da AMFRI, foi ameaçado por um secretário da Prefeitura de Itapema após ser procurado por moradores e comerciantes insatisfeitos com a interdição da ponte. Eles buscam apoio para encontrar soluções e minimizar os impactos econômicos e sociais na região.

“O maior retrato de que a ponte pode sim ser reaberta é o fato de que uma tubulação pesando mais de uma tonelada passa pelas laterais da ponte, sendo que o que poderia fazer a ponte ceder é justamente o peso nas laterais. Se fosse mesmo pra dizer que a ponte está condenada, precisaria imediatamente retirar essa água que passa por ali”, diz Paulinho. 

Em resposta à situação, moradores e comerciantes realizaram uma manifestação na divisa entre Porto Belo e Itapema, na ponte do Perequê, intitulada “1º de Abril: Dia dos Políticos de Porto Belo e Itapema”. Eles alegam que a interdição só ocorreu devido à negligência das autoridades locais e cobram providências urgentes.

O Exército foi autorizado a construir uma ponte temporária, mas até agora, nenhuma ação concreta foi tomada, apenas promessas. O prefeito Paulinho visitou o local com dois técnicos e afirmou: “A ponte do Perequê pode ser reaberta”, garantindo que esforços podem ser feitos para resolver o problema o mais rápido possível.

Related posts

Prefeito eleito Maickon Sgrott anuncia nomes e secretarias para a prefeitura de Tijucas

Republicanos SC inicia destituição das executivas municipais com foco na reeleição de Jorginho Mello

Juliano Peixer afirma que ‘povo não decidiu por uma ambulância’ eleições em São João Batista