Na noite de segunda-feira (24), dois cães foram vistos fazendo uma “serenata” na Concha Acústica Nagip Elias Abdala, localizada em Tijucas. O vídeo, registrado por Luciano Ribeiro, ganhou popularidade nas redes sociais e levantou novas discussões sobre o abandono do local.
Inaugurado em junho de 2011, o espaço situado na área central da cidade, próximo ao Rio Tijucas e à Praça Sebastião Caboto, tem enfrentado uma série de problemas nos últimos anos. Considerado um “elefante branco”, o local tornou-se inutilizável e passou a servir de abrigo para pessoas em situação de rua.
Com isso, moradores apontam descaso com o local por parte do poder público e pedem ações que visem a recuperação e conservação da Concha Acústica que já foi palco, por exemplo, do Carnaval Popular de Tijucas.
VEREADORES SE PRONUNCIAM
Apesar dos cachorrinhos terem feito um verdadeiro show no espaço, as críticas à Concha Acústica repercutiram nas redes sociais e deram o que falar. Com isso, alguns vereadores da cidade se pronunciaram.
Maurício Poli (PSB), presidente da Câmara de vereadores, comentou sobre as críticas. “Esse espaço deveria ser muito melhor utilizado. De fato, faz tempo que não é usado para nada. Vamos protocolar um requerimento na Câmara de Vereadores questionando à Prefeitura de Tijucas por qual motivo este espaço é tão mal aproveitado”, disse.
Ecinho de Melo (PP), também se pronunciou sobre o caso. “Em fevereiro deste ano, protocolei a indicação de n. 20/2023, para que fosse analisado a possibilidade de demolição da concha acústica, que encontra-se em estado de calamidade e abandono. A administração poderá estudar e trabalhar na formalização de projetos que promovam ao local melhor utilização”, finalizou.