Asfalto “casca de ovo” coloca ex-prefeito de SJB no banco dos réus

O Município de São João Batista ingressou, no último dia 28, com uma ação civil pública indenizatória referente à obra de asfaltamento da rua Vicente Marcos da Silva, no bairro Tajuba II. Em decisão proferida nesta terça-feira (07), o Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina, por meio 2ª Vara da Comarca de São João Batista, acolheu pedido liminar da Procuradoria-Geral do Poder Executivo Batistense.

Com isso, foi concedida tutela de urgência determinando a paralisação da obra a fim de evitar que a União ou a Caixa Econômica Federal procedam a suspensão de repasses federais ao Município por problemas relativos à obra.

Também foi determinada a intimação das partes para ciência da decisão e citação dos réus – Infrasul (empresa responsável pela execução da obra), Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis (responsável pelo projeto básico de engenharia) e o ex-prefeito Daniel Netto Cândido – para oferecerem resposta nos prazos legais.

Conforme destaca a Procuradoria-Geral da Prefeitura Municipal, a decisão pelo ingresso com a ação ocorreu após o encerramento das tratativas envolvendo todas as partes contratuais. A solicitação é que os réus sejam compelidos ao refazimento da obra conforme garantias contratuais ou, então, ao pagamento de R$ 3.018.752,42, acrescidos de correção monetária e juros de mora.

O valor do dano, utilizado para aferição da avença judicial, tem como base orçamento de custos para uma resolução provável para o problema, que seria a execução de uma pavimentação asfáltica de reforço de 10cm. O mérito da ação ainda será analisado pela Justiça.

Related posts

Prefeito eleito Maickon Sgrott anuncia nomes e secretarias para a prefeitura de Tijucas

Republicanos SC inicia destituição das executivas municipais com foco na reeleição de Jorginho Mello

Juliano Peixer afirma que ‘povo não decidiu por uma ambulância’ eleições em São João Batista