Imagens gravadas pela população de Londrina, e que circularam nesta quarta-feira (29) nas redes sociais, mostram uma briga entre os ex-deputado federal Emerson Petriv, mais conhecido como “Boca Aberta”, e o ex-deputado estadual Arthur do Val, mais conhecido como “Mamãe Falei”.
A confusão foi registrada em frente ao escritório de Boca Aberta, na Zona Norte de Londrina, no norte do Paraná. Em entrevista ao Paraná Portal, o ex-deputado afirma que Mamãe Falei chegou ao gabinete acompanhado de outros três integrantes do MBL (Movimento Brasil Livre).
Não está clara a razão do confronto. Segundo Boca Aberta, o MBL estaria na cidade em campanha para promover um pré-candidato à Assembleia Legislativa do Paraná. “Querem fazer fake news contra a minha família”, disse, por telefone, à reportagem.
Emerson Petriv também afirma que um dos quatro integrantes do Movimento Brasil Livre fez menção de estar armado. No lado de fora do escritório, o ex-parlamentar usou um microfone e caixas de som para relatar o ocorrido, momento em que as cenas de agressão foram registradas.
“Foi feio o negócio aqui. Eles saíram correndo daqui porque eles não não tinham argumentos, saíram correndo. Eu chamei a polícia e vieram duas viatura da ROTAM com comandante da área. Fizemos o registro da ocorrência e agora aguardo meus advogados para formalizarmos o boletim”, disse.
Nas imagens, vestido com camiseta preta, o ex-deputado Mamãe Falei – que teve o mandato cassado pela Assembleia Legislativa de São Paulo após ter áudios vazadas se referindo de forma machista a refugiadas ucranianas – aparece caindo no chão após receber um chute nas pernas.
O MBL não foi encontrado para comentar a briga.
MBL X BOCA ABERTA
Líderes nacionais do MBL, como Renan Santos e Arthur do Val, estão no Paraná para pomover a pré-candidatura de João Bettega à Assembleia Legislativa do Paraná. Antes de chegarem em Londrina, eles passaram por Maringá, também no norte do estado. Nesta quinta-feira (30), encerram a agenda em Curitiba.
Neste mês, Bettega denunciou o deputado Boca Aberta Júnior, filho de Boca Aberta, por um suposto esquema de desvio e lavagem de dinheiro envolvendo a compra de equipamentos de informática de empresas fantasma. Uma representação foi encaminhada ao Ministério Público do Paraná.
Desde então, Boca Aberta e João Bettega – que é primo do deputado estadual Artagão Junior e sobrinho do conselheiro do Tribunal de Contas Artagão Mattos Leão – trocam acusações, principalmente pelas redes sociais.