O Presidente Jair Messias Bolsonro (PL), anunciou, na manhã desta sexta-feira (22), em uma live nas redes sociais, nova medida para a diminuição dos valores da gasolina e diesel no Brasil.
Na decisão publicada no Diário Oficial da União, foi adiada a necessidade de cumprimento das metas ambientais pelas distribuidoras de combustíveis, possibilitando que os locais não tenham que pagar de imediato por créditos de carbono.
A medida diminuirá os custos das distribuidoras, o que deve ser repassado para o consumidor. Segundo o ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, os valores do diesel e gasolina devem reduzir nos postos pelo menos R$ 0,10.
E caso o preço não diminua, o consumidor poderá realizar denúncias sobre dos postos através deste link.
O site informa, ainda, que também podem ser feitas denúncias acerca de postos que não estão cumprindo o Decreto nº 11.121, de 6 de julho de 2022, que obriga a divulgação dos valores dos combustíveis cobrados em 22 de junho deste ano, com o intuito de comprar com o custo atual.
“É importante que o consumir guarde a nota fiscal, para estarem se reunindo e futuramente entrar com uma ação contra o posto de combustível que não está baixando o preço”, declarou Bolsonaro.