Candidato a prefeito de Tijucas se pronuncia após ser alvo de fake news

Em meio à dor da despedida de seu pai, Nilto Mannrich, o ex-prefeito e atual candidato ao cargo pelo MDB de Tijucas, Elmis Mannrich, se viu bombardeado por ligações e mensagens de centenas de pessoas.

A notícia correu rápido pelos bastidores e se espalhou como pólvora pelo WhatsApp. “Chegaram a dizer que o Alexandre de Moraes cassou minha candidatura. Um absurdo”, disse Elmis ao Jornal Razão.

O movimento de compartilhamento em massa nas redes sociais causou revolta em apoiadores do MDB, principalmente por suspeitas sobre a origem do ‘disparo’. 

Mannrich, assim como a grande maioria dos políticos que já ocuparam cargos de chefia no executivo de municípios brasileiros, enfrentou uma série de processos ao longo dos anos. É algo extremamente comum, e não significa que o político seja corrupto ou qualquer outra coisa do tipo.

Um desses processos resultou numa decisão judicial que poderia afastá-lo da disputa eleitoral de 2024. Todavia, segundo entendimento do TJSC através de uma decisão concedida por desembargador catarinense, Elmis está apto e elegível para participar da disputa de 2024.

O que é verdade: sim, de fato o Ministério Público Eleitoral de Tijucas discordou da decisão do TJSC e entrou com um pedido para impugnar a candidatura da coligação composta pelo MDB e PDT. A manifestação ainda deverá ser apreciada para posterior decisão do Poder Judiciário.

Todavia, é mentira que Elmis esteja, neste exato momento, fora da disputa. Também é falsa a informação de que ‘Xandão’ teria pedido a ‘cabeça’ de Mannrich.

Clique aqui e assista ao vídeo divulgado por Elmis

Related posts

Prefeito eleito Maickon Sgrott anuncia nomes e secretarias para a prefeitura de Tijucas

Republicanos SC inicia destituição das executivas municipais com foco na reeleição de Jorginho Mello

Juliano Peixer afirma que ‘povo não decidiu por uma ambulância’ eleições em São João Batista