“Carta Branca”: União Brasil fecha acordo para Tijucas

Quase ninguém teve coragem de seguir sua própria trajetória e sair da sombra de Jair Messias Bolsonaro.

Em Santa Catarina, quem fez foi escrachado em praça pública – ou simplesmente não conseguiu se reeleger. Moisés que o diga.

Uma excessão à regra é o Deputado Federal Fabio Schiochet. Conheci Fabio em 2018, quando foi candidato pelo PSL, antigo partido de Bolsonaro. Quando o “agora” presidente-eleito pulou fora do PSL, Fabio decidiu que faria diferente.

Hoje deputado federal reeleito, Fabio é uma das principais lideranças políticas de Santa Catarina e está à frente do União Brasil, partido que se consolidou em Tijucas e está articulando as bases para 2024.

Na linha de frente em Tijucas, estão políticos que, até ontem, não eram políticos. Sem os vícios de quem transforma a vida pública em profissão, Maurício Poli e Cláudio Oliveira, o Cláudio da Saúde estão fazendo acontecer na Casa do Povo.

Maurício transformou a realidade do Poder Legislativo, outrora obsoleto e apagado do cotidiano tijuquense. Na verdade, as pessoas nem sabiam quem eram os vereadores em Tijucas. Graças às iniciativas pioneiras adotadas pelo Presidente da Câmara com incentivo de Cláudio, muita coisa já mudou.

Para garantir que estão no caminho certo, Claudio e Maurício estiveram no gabinete de Fabio, em Jaraguá do Sul, onde receberam a confirmação de que “muita coisa boa está por vir” e de que tem carta branca para 2024 em Tijucas.

Assim como Fabio, Maurício e Claudio não são pessoas que vivem às sombras de alguém e, agora, prometem seguir provando seu próprio protagonismo, sobretudo no pleito vindouro.  

Related posts

Prefeito eleito Maickon Sgrott anuncia nomes e secretarias para a prefeitura de Tijucas

Republicanos SC inicia destituição das executivas municipais com foco na reeleição de Jorginho Mello

Juliano Peixer afirma que ‘povo não decidiu por uma ambulância’ eleições em São João Batista