Deputado Zé Trovão solicita intervenção dos Estados Unidos na prisão de Nicolás Maduro

O deputado enviou um ofício à Embaixada dos EUA no Brasil em que solicita informações para captura do presidente venezuelano

Deputado Zé Trovão solicita intervenção dos Estados Unidos na prisão de Nicolás Maduro

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O deputado federal Zé Trovão (PL-SC) e o deputado Gustavo Gayer (PL-GO) enviaram um ofício à Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, buscando a interferência do governo americano na prisão do presidente venezuelano Nicolás Maduro, que se encontra atualmente no território brasileiro.

No documento, os deputados informam sobre a presença de Maduro no país e solicitam informações sobre as possíveis medidas que o governo dos Estados Unidos pode adotar para capturar o líder venezuelano, a quem se referem como um "criminoso".

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

Recentemente, Maduro se encontrou com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Palácio do Planalto, em Brasília. Durante a reunião, os líderes discutiram avanços na normalização das relações bilaterais entre os dois países, incluindo a reabertura das respectivas embaixadas e setores consulares, bem como a designação do embaixador da Venezuela no Brasil. Além disso, as eleições venezuelanas programadas para 2024 também estiveram em pauta.

Há três anos, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos, sob o comando de William Barr, apresentou acusações criminais contra Nicolás Maduro por tráfico internacional de drogas. Na época, os Estados Unidos anunciaram uma recompensa de US$ 15 milhões para quem fornecesse informações que levassem à captura do presidente venezuelano.

No ofício enviado à embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, Elizabeth Frawley Bagley, Zé Trovão menciona que Maduro é considerado "procurado por autoridades norte-americanas" e acusado pelo procurador-geral William Barr de crimes como narcotráfico, terrorismo internacional e corrupção.

Os deputados brasileiros buscam a colaboração das autoridades americanas na questão da prisão de Nicolás Maduro, destacando a importância das relações diplomáticas e o contexto político complexo envolvendo Venezuela e Estados Unidos.