Encontro inédito em Tijucas pode garantir o futuro do Hospital São José

Neste sábado (29), Tijucas foi palco de um encontro crucial para o futuro do Hospital São José. O Secretário de Saúde de Santa Catarina, Diogo Demarchi Silva, esteve presente, juntamente com representantes do Governo do Estado, em uma articulação política que uniu oposição e situação em pleno ano eleitoral.

Os vereadores Maickon Campos Sgrott (PP) e Fernando do Gordo (PL), ambos fortes interlocutores e entusiastas da pauta da saúde em Tijucas, tem grandes chances de sucesso no pleito eleitoral de 2024, que definirá o próximo prefeito do município. Eles participaram ativamente das discussões, com sugestões e apontamentos para a melhoria e ampliação do HSJ.

A reunião abordou importantes emendas pagas por deputados federais, que possuem prazos urgentes para serem repassadas devido ao período eleitoral. A pauta principal foi a busca por melhorias para o hospital, incluindo o aumento de seu porte e a projeção de um futuro mais robusto e eficiente.

Desde que o Instituto IGAPS assumiu a gestão do Hospital São José em 8 de novembro de 2022, houve uma clara transformação na qualidade dos serviços prestados. O hospital, estrategicamente localizado ao lado da BR-101, tem uma média de 4.000 atendimentos mensais e abriga 50 leitos, destacando-se como um ponto nevrálgico para emergências na região do vale do Rio Tijucas e Costa Esmeralda.

Com uma infraestrutura completa que inclui tomografia, raio-X, ultrassonografia, laboratório, farmácia e centro cirúrgico, o hospital atende mais de 71% dos casos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), além de pacientes de convênios e particulares.

O futuro do Hospital São José agora é mais promissor do que nunca. Com a reunião deste sábado, o caminho para se tornar um centro cirúrgico de referência em Santa Catarina está mais claro, evidenciando a importância de uma gestão comprometida e da união política em prol da saúde.

Related posts

Prefeito eleito Maickon Sgrott anuncia nomes e secretarias para a prefeitura de Tijucas

Republicanos SC inicia destituição das executivas municipais com foco na reeleição de Jorginho Mello

Juliano Peixer afirma que ‘povo não decidiu por uma ambulância’ eleições em São João Batista