“Está deixando a desejar”, diz Elmis sobre o governador Jorginho Mello em relação a Tijucas

Durante debate eleitoral em Tijucas, Maickon Sgrott direcionou uma pergunta ao ex-prefeito Elmis Mannrich, questionando-o sobre sua avaliação do atual governo estadual em relação ao município. Maickon destacou que, durante os mandatos de Elmis, ele contou com a parceria de ex-governadores como Luiz Henrique e Raimundo Colombo, e que o governador Carlos Moisés trouxe importantes obras para a cidade. Com isso, Maickon queria saber qual a opinião de Elmis sobre o desempenho do atual governador Jorginho Mello em relação ao apoio – ou a falta de apoio – em relação a Tijucas, e como ele pretende atuar para garantir mais investimentos e melhorias para a cidade.

Maickon Sgrott perguntou: “Senhor ex-prefeito Elmis, o senhor governou nossa cidade por 8 anos e teve como parceiros os ex-governadores Luiz Henrique e Raimundo Colombo. Mais recentemente tivemos no governo Carlos Moisés, que trouxe importantes obras para Tijucas. Qual a sua avaliação do atual governador Jorginho Melo em relação à nossa cidade, com obras em Tijucas? A relação do atual governador?”

Resposta de Elmis Mannrich: “Eu votei no Jorginho Melo no primeiro e no segundo turno, mas com relação às obras no município, ele tá deixando a desejar. Acho que nossa sociedade, a população, os eleitores de Tijucas têm muito que cobrar do governador, do atual governo, e nós deveremos cobrar e vamos cobrar muito. A partir de janeiro de 2025, que nós iremos assumir a administração municipal, ele tem esse compromisso com o município de Tijucas, até porque foi muito bem votado. Como também vamos, a nível de Brasília, cobrar do presidente da república as obras, as melhorias que o município de Tijucas merece, que a população de Tijucas merece. E vamos, sim, com muita determinação, com muita vontade, com muita responsabilidade cobrar a parte que lhe é devida, através de nossos impostos, que o nosso município contribui muito. Nós vamos cobrar do governador, sim, Jorginho, as obras que nós precisamos, principalmente essa questão de mobilidade, a questão da parceria forte na área da saúde também, porque Tijucas não pode esperar. Então, nós vamos assumir a administração, Maickon, e vamos cobrar muito do governador Jorginho.”

Réplica de Maickon Sgrott: “Realmente, já se passaram quase 2 anos e a torneira do estado para com Tijucas está fechada. Se existe algum cheque para trazer, ainda não foi assinado nem preenchido. Existem candidatos que dizem que esse cheque um dia vai chegar. Temos aqui a exemplo da Avenida Hercílio Luz, que neste momento está sendo asfaltada, integralmente asfaltada, com recursos apenas do município. Se o caixa da prefeitura tivesse tão ruim quanto às vezes é mencionado, esse asfalto não estaria saindo. E digo para você, palavras da atual administração: se aqui tivesse ajuda do governo do estado, as ruas da Cachaça, na Nova Descoberta, teriam sido asfaltadas, assim como o término da de Areias, ligando a P4, assim como aquela rua em frente ao Loteamento Peixoto. Foram três obras importantes que não conseguimos fazer.”

play-sharp-fill

Related posts

Prefeito eleito Maickon Sgrott anuncia nomes e secretarias para a prefeitura de Tijucas

Republicanos SC inicia destituição das executivas municipais com foco na reeleição de Jorginho Mello

Juliano Peixer afirma que ‘povo não decidiu por uma ambulância’ eleições em São João Batista