Eternizados: Prefeitura e Câmara de Tijucas levarão os nomes do ‘Gordo’ e Édson Souza

O prefeito em exercício de Tijucas, engenheiro Sérgio Fernandes Cardoso, sancionou duas leis que prestam homenagem aos falecidos Nilton José Fagundes (Gordo) e Edson José Souza.

O projeto de lei de autoria do vereador Fernando Fagundes, homenageia o ex-vereador Edson Souza emprestando o nome à sede da Câmara de Vereadores. Pela lei, sancionada hoje, de número Lei 3017/2023, o local passa a se chamar Casa do Povo Vereador Edson Souza.

Já o próprio Edson Souza, enquanto vereador, foi autor de outro projeto de lei, que denomina de Centro Administrativo Prefeito Nilton José Fagundes – Gordo, o prédio da prefeitura de Tijucas. A lei, de número 3018/2023 também foi sancionada nesta quinta-feira (30).

Os vereadores do município participaram do ato oficial no gabinete do prefeito e os homenageados foram representados pelo vereador Esaú Bayer, que assumiu a cadeira no lugar de Edson Souza após seu falecimento, em agosto deste ano.

“Admiro muito a trajetória do Edson Souza e tenho muita gratidão a ele por ter me concedido o titulo de cidadão honorário de Tijucas. Inclusive, sempre fiz questão de enaltercer este gesto dele enquanto vereador porque me orgulha muito ter recebido esta homenagem. Já o Gordo era também uma pessoa fantástica com quem sempre me dei muito bem e que merece nossas homenagens diante de tudo que representou e ainda representa na história de Tijucas”, disse o prefeito em exercício.

De acordo com as leis, as denominações devem ser mantidas mesmo em eventual mudança de endereço e localização, bem como, em casos de reformas ou locações.

Related posts

Prefeito eleito Maickon Sgrott anuncia nomes e secretarias para a prefeitura de Tijucas

Republicanos SC inicia destituição das executivas municipais com foco na reeleição de Jorginho Mello

Juliano Peixer afirma que ‘povo não decidiu por uma ambulância’ eleições em São João Batista