Jorginho acerta filiação de Fernando do Gordo no Partido Liberal (PL) para disputar a prefeitura de Tijucas nas eleições neste ano.
Fernando também conta com o apoio do ex-deputado Peninha, um dos maiores entusiastas de do bolsonarismo desde antes de Bolsonaro sequer ser candidato.
O sucessor de Peninha, Rafael Pezenti (MDB), ‘chancelou’ a mudança de partido de Fernando para o PL.
Outro grande incentivador do nome de Fernando para a disputa em Tijucas é o também pré-candidato de Balneário Camboriú, Carlos Humberto (PL), uma das principais lideranças liberais em Santa Catarina e detentor de uma cadeira como Deputado Estadual na Assembleia Legislativa. Carlos também é padrinho político de Felipe Lemos, empresário batistense que lidera a corrida pela Prefeitura da Capital dos Calçados.
Junto com Fernando, também se filiará ao PL de Tijucas o vereador Esaú Bayer, que deixará o MDB em meio a briga interna que dividiu o partido.
Elmis Mannrich, ex-prefeito de Tijucas, estará ‘sozinho’ no MDB. É a primeira vez na história que o partido fica sem representantes na Câmara Municipal.
O parlamentar Erivelto Danone, atualmente no PDT, também deverá seguir Fernando e se filiar ao PL. O partido terá uma das maiores bancadas na Câmara de Vereadores de Tijucas, com Ecinho – que trocou o PP pelo PL, Esaú, Fernando e Danone.