Juíza de Tijucas manda suspender divulgação de pesquisa falsa

A Justiça Eleitoral de Tijucas decidiu, na última terça-feira (03), suspender a divulgação de uma pesquisa eleitoral falsa que circulava nas redes sociais. A “pesquisa”, compartilhada pelo candidato a vereador Ricardo Feltz Benatti, do partido NOVO, que integra a coligação do PL, foi denunciada pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB) por não seguir as normas da Lei Eleitoral.

O “levantamento” falso, que indicava Elmis Mannrich (MDB) supostamente com 32,30% das intenções de voto, Thiago Peixoto (PL) com 31,40%, e Maickon Sgrott (PP) com 23,70%, é completamente irregular e foi desmentido pela juíza Carolina Cantarutti Denardin. 

Na decisão, a juíza determinou a imediata remoção da postagem no prazo de 24 horas, sob pena de multa diária de R$ 5.000,00 em caso de descumprimento. 

A Justiça Eleitoral reafirmou que qualquer pesquisa de intenção de votos deve seguir os requisitos técnicos e ser registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob pena de multas e outras sanções para os responsáveis.

A defesa do candidato ainda pode ser apresentada em até dois dias, antes que o Ministério Público Eleitoral se manifeste sobre o caso.

Related posts

Prefeito eleito Maickon Sgrott anuncia nomes e secretarias para a prefeitura de Tijucas

Republicanos SC inicia destituição das executivas municipais com foco na reeleição de Jorginho Mello

Juliano Peixer afirma que ‘povo não decidiu por uma ambulância’ eleições em São João Batista