Ki-Suco e os políticos de Tijucas

Tijucas não quer mais políticos Ki-Suco

Ki-Suco e os políticos de Tijucas

Reprodução / Drone JR

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A enquete realizada pelo Jornal Razão tinha uma pergunta bem simples: se a eleição fosse hoje, em quem você gostaria de votar para prefeito de Tijucas? As respostas foram surpreendentes e inspiram uma reflexão. Lembra do Ki-Suco? Aquele refresco em pó que vinha em um envelope pequenininho e fazia dois litros de puro sabor com uma cor vibrante e um cheiro que dava pra sentir lá da esquina? Claro, né? Mas… o que o Ki-Suco tem a ver com políticos?

Tudo! E você já vai entender.

Tijucas tem o Político Abacaxi: Educado, sensível, trata todo mundo muito bem, está sempre muito preocupado com o bem estar das pessoas, fala mansinho e tem gestos muito carinhosos, mas é um cavalo (ou vaca) nos bastidores.

Tijucas tem o Político Laranja: Competente, experiente, capaz, altamente qualificado, entende de tudo e tem solução pra todos os problemas, mas a verdade é que não sabe nada e tudo que faz é em obediência a seu chefe político.

O melhor é o de Morango! Um homem honesto, integro, transparente, incapaz de cometer qualquer malfeito. Por trás da aparência, um indivíduo da pior espécie, comprador de votos, traficante de influência e cooptador de lideranças.

Tem os menos artificiais, como aquele que muda o sotaque e o tom da voz na hora do discurso ou aquele que em público mete o pau no opositor, mas por trás vive trocando favores. Sem falar no que muda de cor o tempo todo pra não perder as boquinhas...

A realidade é que o político Ki-suco está com seus dias contados.

O eleitor agora quer o político 100% natural, que fala do seu jeito, se comporta em público da mesma maneira que no privado e tem posições sólidas independente da conjuntura.

Vou dar um spoiler. Surpreendentemente, o 2º colocado na enquete foi um candidato pra lá de inusitado. “Nenhuma das opções” ficou em segundo lugar.

Em Brusque, mais de 20 mil pessoas não compareceram às urnas neste domingo. Seria esse um apelo por menos políticos Ki-suco?