O cenário político em Governador Celso Ramos está se agitando com o apoio de lideranças em prol de Juliano Campos no PSD.
O ex-prefeito, que havia se transferido para o PSB, oficializou sua volta ao PSD ainda em 2023, em um evento que reuniu importantes figuras políticas de Santa Catarina. Entre os presentes estavam o ex-governador Leonel Pavan, o deputado estadual Júlio Garcia, o prefeito de Chapecó João Rodrigues, o vice-prefeito de Tijucas Sérgio Cardoso e autoridades locais do PSD.
Em seu discurso, Juliano Campos expressou satisfação com o retorno ao partido: “Fico feliz de retornar ao PSD. O partido tem mostrado resultados e é bem avaliado, assim como os Prefeitos de Florianópolis, Chapecó e Criciúma. É isso que quero trazer para Governador Celso Ramos: grandes ações. Nossa cidade precisa voltar a ter uma gestão que pensa no futuro”.
Eron Giordani, presidente estadual do PSD, também destacou a importância de Juliano para o partido e para a região: “Ele é uma liderança, e o partido está muito confiante nos resultados”.
O principal motivo do retorno de Juliano ao PSD é a sua candidatura nas próximas eleições municipais de 2024. Juliano, que já foi prefeito de Governador Celso Ramos por dois mandatos (2013 a 2020), conseguiu eleger seu sucessor, Marcos Henrique da Silva, nas últimas eleições. No entanto, Marquinhos, como é conhecido, trocou o PSD pelo PL de Jorginho Mello em setembro de 2022.
A disputa promete ser acirrada, especialmente após o apoio declarado do prefeito de Chapecó, João Rodrigues, a Juliano Campos. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, João Rodrigues convidou os moradores de Governador Celso Ramos para a convenção do PSDB, que acontecerá no próximo domingo às 14 horas na Fazenda da Armação.
“Nós temos a convenção do PSDB, onde vamos homologar o nome do Juliano, nosso ex-prefeito, como nosso candidato a prefeito de Governador Celso Ramos. Estaremos nós, União Brasil, PSDB, estaremos todos nós lá juntos, inclusive o PSD. É uma aliança para que Governador Celso Ramos volte aos seus trilhos. Venha participar”, disse João Rodrigues.