Pular para o conteúdo

MENU

  • Publicações Legais
  • Segurança
  • Geral
  • Política
  • Meio Ambiente
  • Economia
SAÚDE
ESPORTE
ENTRETENIMENTO
EMPREENDEDORISMO
GERAL
DESTAQUES
OBITUÁRIO
TECNOLOGIA
ESPECIAIS
EDITAIS
FAMOSOS
CULTURA
  • Últimas Notícias
  • Segurança
  • Política
  • Meio Ambiente
  • Saúde
  • Economia
  • Esporte
  • Educação
  • Entretenimento
  • Justiça
  • Últimas Notícias
  • Segurança
  • Política
  • Meio Ambiente
  • Saúde
  • Economia
  • Esporte
  • Educação
  • Entretenimento
  • Justiça
em Política

Prefeito de Florianópolis dispara: “cadê os direitos humanos para as vítimas dos moradores de rua?”

Foto de Por equipe <span style="color:#1877F2; font-weight:700;">Jornal Razão</span>

Por equipe Jornal Razão

Publicado em 30/09/2025 12h26
Compartilhar:
Topázio Neto critica partidos e conselhos e diz que decreto sobre marmitas será mantido

O prefeito Topázio Neto (PSD) utilizou as redes sociais para responder às críticas feitas ao decreto que regulamenta a distribuição de marmitas no Centro da cidade. Em vídeo, ele defendeu as medidas adotadas pela Prefeitura e acusou setores da oposição e entidades de direitos humanos de se omitirem diante da violência e do aumento de pessoas em surto nas ruas.

Clique e receba notícias do Jornal Razão em seu WhatsApp: Entrar no grupo

Topázio iniciou sua fala lembrando os episódios de furtos de cabos, brigas e ataques no Centro. Segundo ele, nesses momentos não houve manifestação dos grupos que agora questionam a atuação do Executivo. “Durante todo esse tempo de ataques no Centro, roubos de fiação, brigas, não se viu esse pessoal tentando ajudar. Não se viu direitos humanos para as vítimas e moradores de ruim surto, de quem estava drogado e roubando”, afirmou.

Sugerida para você
SAMAE usa tecnologia inédita em Tijucas para rastrear ‘vazamento oculto’
Sugerida para você
Santa Catarina no topo: Jornal Razão é o 2º maior portal regional do Brasil em engajamento
Sugerida para você
PH Empreendimentos encerra 2025 com faturamento de R$ 150 milhões e crescimento de 400% em Porto Belo

O prefeito disse que a reação contrária ao decreto, liderada por conselhos e partidos de centro e esquerda, faz parte de um sistema que “apoia a miséria e mantém o caos”. “Parece que sempre quem paga a conta, quem sustenta o sistema, não tem proteção desse pessoal lacrador. É um sistema feito para apoiar a miséria e se manter a miséria e o caos”, declarou.

Ao justificar as novas regras para a entrega de alimentos, ele afirmou que o objetivo é organizar a cidade e garantir segurança sanitária, além de reduzir a sujeira nas ruas. “Nós não vamos recuar com as internações e com o controle de comida e sujeira no Centro”, disse.

Topázio reforçou que o trabalho da Prefeitura envolve também a ampliação das internações, inclusive involuntárias, para retirar das ruas pessoas em surto. Ele destacou que a ação conta com o apoio do governo estadual e de diversas instituições. “Ainda bem que no nosso estado se pensa diferente. Enfrentamos de frente, incluindo todas as instituições ao lado da Prefeitura”, completou.

O prefeito encerrou a fala afirmando que a prioridade é atender os moradores e comerciantes do Centro, que, segundo ele, são os que mais sofrem com a insegurança e os transtornos. “No fim do dia, quando é para resolver de verdade, os lacradores somem e sobra só a gente e a população que quer paz e segurança”, concluiu.

Logo Jornal Razão

Fique por dentro das últimas notícias de Santa Catarina com o Jornal Razão. Credibilidade e cobertura completa em todo o estado.

Siga-nos

Serviços

  • → Publicações Legais
  • → Editais
  • → Anuncie Conosco
  • → Consultoria
  • → Suporte Técnico

Links úteis

  • → Feed RSS
  • → Sitemap
  • → Google News
  • → Últimas Notícias
  • → Contato

Contato

Av. Hercílio Luz, 381 - Centro, Tijucas - SC, 88200-000
48) 98453-0884

© 2025 Jornal Razão. Todos os direitos reservados.

Política de Privacidade Termos de Uso Cookies
`;

Pesquise notícias

Últimas Notícias

Realize sua busca. Para fechar, clique fora da área

  • Últimas Notícias
  • Segurança
  • Política
  • Meio Ambiente
  • Saúde
  • Economia
  • Esporte
  • Educação
  • Entretenimento
  • Justiça